Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca

18/10/2018

Atividades e lançamentos no RU marcam 47 anos da UEL

Ações marcam lançamento do novo layout do site da Universidade

A UEL ganhou oficialmente nesta quinta-feira (18) o novo portal e novos canais de mídias sociais (Facebook e WhatsApp), além da NewsLetter, que tem o objetivo de dinamizar a comunicação interna e externa a partir de conteúdos relacionados a projetos acadêmicos e serviços realizados pela Universidade. A apresentação foi realizada no pátio do Restaurante Universitário (RU), e contou com atividades culturais dentro da programação dos 47 anos da UEL, completados no último 7 de outubro.

Também formam realizadas exposições de Literatura de Cordel, Feira de livros publicados pela Editora da UEL (EDUEL), além do lançamento do Volume 2 do Livro "Colorindo a UEL", do Projeto Chuva de Nanquim, sob coordenação da professora Cristianne Cordeiro Nascimento, também diretora de Planejamento e Integração Acadêmica da Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN).

O reitor em exercício da UEL, Décio Sabbatini, afirmou que as ações integradas com vários lançamentos e exposições demonstram o verdadeiro papel da Universidade, que é unir a comunidade universitária em um único espaço. Segundo ele, a Universidade completa 47 anos com perfil jovem e dinâmico, reunindo professores, alunos e técnicos de maneira mais integrada.

O novo portal é resultado do trabalho desenvolvido pela Coordenadoria de Comunicação Social (COM) e Assessoria de Tecnologia da Informação (ATI). De acordo com Assessor de Tecnologia da Informação (ATI), Sylvio Barbon Junior, o site apresenta layout atualizado, garantindo destaque para as notícias da academia, com foco no ensino, pesquisa e extensão. Os grandes eventos ganham banners no alto da página e as produções da TV UEL e da Rádio UEL têm mais visibilidade.

Exposição de Literatura de Cordel realizado pela equipe da Biblioteca Central

O Facebook pode ser acessado a partir de hoje no endereço facebook/ueloficial. A Ideia é promover maior difusão do conhecimento acadêmico e científico na internet, com informações sobre eventos realizados pelos Departamentos, Programas de Pós-graduação e Centros de Ensino, além de vídeos e imagens. O WhatsApp funcionará como ferramenta para que a comunidade interna possa receber mensagens e informações oficiais sobre eventos, cursos e promoções. A lista de transmissão é de responsabilidade da Coordenadoria de Comunicação Social.

EDUEL - De acordo com diretor da EDUEL, Luiz Carlos Migliozzi Ferreira de Mello, a editora publicou 25 títulos de todas as áreas durante este ano. "Esse volume de produção de livros é super satisfatório, porque demonstra o potencial editorial e gráfico que a Universidade tem. Toda produção é realizada aqui dentro da instituição em parceria com a COM e Gráfica", destacou.

Já o 2º volume do livro Colorindo a UEL é resultado da dedicação dos estudantes e professores dos cursos de Design Gráfico e Design de Moda, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA). Conforme informou a professora Cristianne Cordeiro Nascimento, diretora de Planejamento e Integração Acadêmica da Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN), o livro de colorir foi elaborado e produzido pela Divisão de Serviços Gráficos da COM e tem como tema o Campus Universitário e a diversidade da UEL.

Totens - A equipe do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC) da UEL apresentou os três novos totens que serão utilizados pelos usuários do Restaurante Universitário (RU) para a compra de créditos para o almoço e jantar. O serviço será instalado provisoriamente próximo à loja de créditos. Os totens aceitarão cartão de crédito e débito de todas as bandeiras e deverão agilizar o atendimento e proporcionar segurança para o usuário.

Músicos Caio Russo e Mauro Lopes Junior são alunos da UEL

A Programação Cultural no Restaurante Universitário contou com a apresentação de voz e violão dos músicos Caio Russo, aluno do curso de Ciências Sociais e Mauro Lopes Junior, aluno do Curso de Psicologia. E contou ainda com apresentação da Bateria Universitária "Lolloteria", que reúne estudantes de seis cursos da UEL: Ciência da computação, Física, Matemática, Química, Geografia e Farmácia, foi responsável por encerrar a programação cultural, reunindo vários alunos no pátio do RU.

Estiveram presentes nas ações especiais em comemoração aos 47 anos da UEL, Diretor de Administração e Finanças do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), Altair Sebastião Dorigo, Assessor de Tecnologia da Informação (ATI), Sylvio Barbon Junior, Coordenador de Comunicação Social, Sérgio Henrique Gerelus, diretora da Gráfica, Camila Santos Doubek Lopes, diretora da Biblioteca Central, Neide Maria Zaninelli, o diretor da Editora da EDUEL, Luiz Carlos Migliozzi, diretora de Planejamento e Integração Acadêmica da Pró-reitoria de Planejamento, Cristianne Cordeiro Nascimento, chefe de divisão do RU, do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC), Márcio Rogério Moraes Machado, demais professores e alunos.