Londrina, Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2019 -  Busca

17/10/2018

UEL ganha novo portal e canais de mídias sociais nesta quinta (18)

A UEL ganha oficialmente nesta quinta-feira (18) o novo portal e novos canais de mídias sociais (Facebook e WhatsApp), além da NewsLetter, que tem o objetivo de dinamizar a comunicação interna e externa a partir de conteúdos relacionados a projetos acadêmicos e serviços realizados pela Universidade. A apresentação será às 10 horas, no pátio do Restaurante Universitário (RU), juntamente com uma programação cultural alusiva aos 47 anos da UEL, que inclui lançamento de livro, exposição de Literatura de Cordel e Feira de Livros.

O novo portal, que registrou média de 56 mil visualizações/mês, no último quadrimestre, é um trabalho desenvolvido pela Coordenadoria de Comunicação Social (COM), em parceria com a Assessoria de Tecnologia da Informação (ATI). O site apresenta layout atualizado, garantindo destaque para as notícias da academia, com foco no ensino, pesquisa e extensão. Os grandes eventos ganham banners no alto da página, como o Vestibular 2019 e o Encontro Anual de Iniciação Científica. Outra modificação importante é o aproveitamento das produções da TV UEL e da Rádio UEL, que passam a ter mais visibilidade.

O Facebook poderá ser acessado a partir desta quinta-feira no endereço Face/ueloficial. A ideia é interagir com internautas informações de interesse da academia como os eventos realizados pelos Departamentos, Programas de Pós-graduação e Centros de Ensino, além de vídeos e imagens. O WhatsApp funcionará como ferramenta para que a comunidade interna possa receber mensagens e informações oficiais sobre eventos, cursos e promoções. A lista de transmissão será de responsabilidade da Coordenadoria de Comunicação Social.

Programação cultura - No mesmo dia será realizado no pátio do Restaurante Universitário (RU), Feira de Livros e exposição de cordel, iniciativas da Editora da UEL (EDUEL) e do Sistema de Bibliotecas da UEL. As atividades terão início a partir das 11 horas. A equipe da Biblioteca Central fará plantão para distribuir folhetos informativos sobre os serviços realizados como normalização de documentos científicos, treinamentos em base de dados, ficha catalográfica, utilizada para publicação de trabalhos acadêmicos e livros, computação bibliográfica que permite a localização de artigos e publicações em outras instituições.

Também será exposto parte do acervo da Literatura de Cordel. A Biblioteca recebeu em 1993 a coleção do professor Alcides Carvalho, pesquisador do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas. São folhetos que mostram a literatura definida como gênero popular escrito frequentemente na forma rimada, originado em relatos orais e depois impresso em folheto.

Já a EDUEL vai realizar Feira de Livros, com publicações de pesquisadores da UEL das áreas de Letras, Ciências Humanas e Exatas. Todo o material será oferecido a preço promocional. Para se ter uma dimensão da produção editorial, a EDUEL publicou 15 títulos de todas as áreas no ano passado. Também será lançado o volume 2 do livro Colorindo a UEL, produzido por estudantes e professores dos cursos de Design Gráfico e Design de Moda, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA). O livro de colorir foi elaborado e produzido pela Divisão de Serviços Gráficos da Coordenadoria de Comunicação e tem como tema o Campus Universitário e a diversidade da UEL.

Serviço - Na mesma cerimônia o Serviço de Bem Estar à Comunidade (SEBEC) da UEL apresentará os três novos totens que serão utilizados pelos usuários do Restaurante Universitário (RU) para a compra de créditos para o almoço e jantar. O serviço será instalado provisoriamente próximo à loja de créditos. Os totens aceitarão cartão de crédito e débito de todas as bandeiras e deverão agilizar o atendimento e proporcionar segurança para o usuário. A expectativa é que o serviço entre em funcionamento a partir da próxima semana.

17h07 Divulgados prazos de inscrições da seleção do Curso Especial Pré-Vestibular
  11h37 Abertas inscrições do curso de especialização em Neurociências
  11h17 Projeto de Extensão investe na qualidade de vida e saúde de idosos de Londrina
  08h24 Gauguin: Viagem ao Taiti estreia no Cine-ComTour/UEL