Londrina, Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2019 -  Busca

16/10/2018

Organizadores do FILO reafirmam programação para dezembro

A Comissão Organizadora do Festival Internacional de Teatro de Londrina (FILO) divulgou nesta terça-feira (16) nota em que reafirma que toda a programação artística será realizada em dezembro, comemorando os 50 anos do evento. Até lá a comissão pretende ampliar contatos com empresas e instituições públicas e privadas para viabilizar a programação na íntegra. O FILO 2018 será realizado de 6 a 16 de dezembro.

Leia a íntegra da nota:

FILO 2018

A programação comemorativa dos 50 Anos do Festival Internacional de Londrina (FILO) será concentrada no mês de dezembro. A expectativa da Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná (Àmen), realizadora do FILO, juntamente com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), é conseguir ampliar os patrocínios e viabilizar a programação na íntegra. Dessa forma, o FILO 2018 será realizado de 6 a 16 de dezembro.

Como havia sido divulgado anteriormente, a organização do Festival trabalhava com a possibilidade da realização de uma atividade especial ainda no mês de outubro. Entretanto, o período eleitoral e a situação econômica do país, que se reflete no poder de investimento de empresas privadas, dificultaram a captação de recursos para esta etapa.

Por outro lado, o Festival agradece às pessoas que já contribuíram com a campanha FILO 50 Anos - Eu Quero, o que permitiu dar andamento aos preparativos desta edição. A organização está trabalhando para captar recursos com o projeto aprovado pela Lei Rouanet, que possibilita as empresas e pessoas físicas aplicarem um percentual do Imposto de Renda devido em projetos culturais.

Até o momento, o FILO conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina/Promic, Unimed Londrina e com o apoio institucional e logístico da UEL. Vários contatos com outros possíveis patrocinadores foram feitos e a organização espera por respostas positivas nas próximas semanas.

Comissão Organizadora FILO 2018

17h07 Divulgados prazos de inscrições da seleção do Curso Especial Pré-Vestibular
  11h37 Abertas inscrições do curso de especialização em Neurociências
  11h17 Projeto de Extensão investe na qualidade de vida e saúde de idosos de Londrina