Agência UEL de Notícias
    Londrina, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
16/10/2018  

Alunos e professores participam do Dia C da Ciência

Agência UEL

Pesquisadores da UEL, Iapar, Embrapa Soja e da Unopar participam nesta quarta-feira (17) do "Dia C da Ciência", mostra de trabalhos e de pesquisas desenvolvidas nas várias áreas do conhecimento, no Aterro do Lago Igapó II, a partir das 8h30. O objetivo é demonstrar a importância da pesquisa e de seus impactos para o país, uma iniciativa da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPPG) da UEL, em parceria com o Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino (COPROPI) e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP). A programação também integra as comemorações dos 47 anos da UEL.

Segundo a professora Adriana Lourenço Soares, do Escritório de Apoio ao Pesquisador da PROPPG, estudantes do ensino médio deverão visitar os 24 estandes que serão montados no Aterro do Lago. Escolas públicas e privadas confirmaram participação no evento. Ela explica que a UEL deverá participar com 15 estandes, apresentando pesquisas realizadas em oito Centros de Estudos.

Além dos coordenadores dos trabalhos, o público poderá ter contato com estudantes de Doutorado, Mestrado e com pesquisadores de Iniciação Científica (estudantes de graduação). Vários Programas das áreas de Exatas, Biológicas, Saúde e Humanas confirmaram participação. "Entendemos que será uma oportunidade também para a troca de experiências e de informações", acredita a coordenadora do evento.

Palestras - Além da mostra, a programação do "Dia C da Ciência" prevê duas palestras, com pesquisadores convidados, no Auditório Cyro Grossi, no Centro de Ciências Biológicas (CCB), no Campus Universitário. A primeira conferência será às 16 horas, com o economista e professor Marcio Pochmann, da Unicamp, que falará para pesquisadores, estudantes e interessados sobre o tema Desigualdade: os desafios as serem enfrentados no século XXI.

Posteriormente, a partir das 19h30, o ex-presidente da Eletrobrás, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Luiz Pinguelli Rosa, faz uma palestra sobre o tema "Ciência para a redução das desigualdades", destacando o papel das Universidades na economia nacional (produção de royalties), produção científica brasileira, além de abordar produções alternativas de energia, uma tendência no país, a partir do aproveitamento de sistemas eólicos e solar.


rodapé da notícia

  14h40 15/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 14/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h38 13/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h35 12/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h31 11/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Portal O Perobal

Jornal Notícia

Rádio UEL FM

TV UEL
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br