Londrina, Terça-Feira, 19 de Março de 2024 -  Busca

11/10/2018

PCU adquire novos equipamentos para serviços e manutenção

Coladeira de borda

A Prefeitura do Campus Universitário (PCU) adquiriu novos equipamentos que deverão melhorar a produtividade na manutenção e nos serviços realizados no Campus, imprimindo maior rapidez e qualidade de acabamento em mobiliário, esquadrias metálicas e pequenas estruturas em ferro. Com investimento de aproximadamente R$ 8,5 mil, recursos próprios da Universidade, foi possível adquirir uma soldadora portátil, uma serra circular regulável, e um coladeira de borda.

Soldadora portátil

Segundo o prefeito do Campus, Gilson Jacob Bergoc, as novas ferramentas trazem modernidade para um serviço essencial de manutenção que atende Centros de Estudos, Órgãos Suplementares e demais unidades da UEL. "Nossa proposta é atuar pontualmente e, de acordo com a disponibilidade de recursos, modernizar todos os setores", afirmou. O Diretor de Móveis e Equipamentos da PCU, Luis Cláudio Busetti, explicou que algumas ferramentas são muito antigas e necessitavam ser atualizadas. O objetivo é melhorar a qualidade do trabalho e a produtividade.

Serra circular

A nova serra circular permite cortes em qualquer ângulo, horizontal ou vertical, utilizado para fabricação e reforma de móveis e utensílios em madeira. A nova soldadora é um modelo portátil, que poderá ser utilizada em reparos de esquadrias metálicas e estruturas em ferro. Outro equipamento adquirido é uma coladeira de borda (para mobiliário), que vai substituir a metodologia manual, melhorando o acabamento final com mais eficiência e rapidez.