Londrina, Terça-Feira, 19 de Março de 2024 -  Busca

11/10/2018

UEL integra o Dia C da Ciência em 17 de outubro no Lago Igapó

A UEL integra a programação nacional do Dia C da Ciência 2018. A ação será em 17 de outubro no Aterro do Lago Igapó II, a partir das 8 horas. O objetivo é mostrar à comunidade a importância de pesquisas e a influência no cotidiano do cidadão. As atividades também serão realizadas no Campus, com duas grandes conferências, marcadas para os períodos da manhã e tarde. São convidados o economista e professor Marcio Pochmann, da Unicamp, e o físico Luiz Pinguelli Rosa, professor da UFRJ.

Em Londrina, o evento é organizado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPPG) da UEL, em parceria com o Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino (COPROPI) e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP). A programação do evento é destinada às comunidades interna e externa, e não é necessária a realização de inscrições.

O tema da edição deste ano é "Ciência para a redução das desigualdades". Alunos e professores da UEL vão apresentar projetos científicos desenvolvidos em diversas áreas. Segundo a professora da UEL, Adriana Lourenço Soares, coordenadora do evento, o objetivo da exposição dos projetos é aproximação entre ciência e a comunidade. Além da UEL, projetos científicos da Embrapa, Iapar, Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e da Universidade Norte do Paraná (Unopar) também serão expostos.

As atividades continuam no Anfiteatro Cyro Grossi, localizado no Centro de Ciências Biológicas (CCB), a partir das 16 horas. O economista Marcio Pochmann, professor da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), ministra conferência sobre o tema "Desigualdade: os desafios as serem enfrentados no século XXI.

Em seguinda, às 19h30, o físico Luiz Pinguelli Rosa, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e ex-presidente da Eletrobrás faz conferência sobre o tema "Ciência para a redução das desigualdades".

Confira a programação completa do Dia C da Ciência no endereço DiaC