Londrina, Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018 -  Busca

10/10/2018

Ouro Verde recebe show de Badi Assad dia 19 de outubro

Badi Assad

A cantora, compositora e violonista Badi Assad faz show em Londrina no dia 19 de outubro, às 20 horas, no Teatro Ouro Verde UEL, pelo projeto Circulasons. O show Volta ao Mundo em 80 Artistas contempla compositores e cantores que influenciaram a carreira de Badi, cujo reconhecimento a colocou entre os 100 melhores artistas do mundo em 1994 pela revista Guitar Player internacional. Além de Badi Assad no violão, percussão e voz, o show vai contar com o percussionista Claudinho Santana.

Nascida em uma família de músicos que inclui os irmãos Sérgio e Odair Assad, integrantes do consagrado Duo Assad, Badi Assad começou a se dedicar ao violão na adolescência e teve desenvolvimento surpreendente no instrumento.

Após participar e ser premiada como concertista em diferentes concursos de violão clássico, Badi Assad lançou o primeiro disco, Solo, em 1994 pelo selo americano Chesky Records. Era o início de uma conquista mundial.

No mesmo ano, em 1994, a revista Guitar Player selecionou Badi entre os 100 melhores artistas do mundo. A mesma Guitar Player escolheu Badi Assad como melhor violonista do ano de 1995. E seu disco Rhythms (1995) foi selecionado como melhor disco de violão acústico.

Em 1996, a revista Classical Guitar citou os 10 artistas que mais revolucionaram as guitarras nos anos 90. Badi aparece ao lado de Ani Di Franco, Ben Harper e Tom Morello. Já em 1998, Badi Assad fixou residência nos Estados Unidos, onde lançou o disco Chameleon pela PolyGram. Neste disco, o repertório trazia várias canções de Badi com Jeff Scott Young, ex-integrante da banda Megadeth.

Com o desenvolvimento da carreira, o canto foi ganhando cada vez mais força, acompanhado pela percussão e pelos improvisos. Badi Assad alcançou um estilo único, onde o canto e o violão têm a mesma importância, sempre abrindo espaço para efeitos vocais e percussivos. Dessa forma, ela consegue se apropriar de canções nos mais diferentes estilos, transitando entre o jazz, o erudito, o blues, o rock e a música brasileira, encaixando-se confortavelmente no ambiente da world music pela universalidade da sua obra.

O reconhecimento internacional reflete-se na agenda disputada de shows, nas inúmeras reportagens da imprensa estrangeira e nas parcerias com nomes como os guitarristas de jazz John Abercrombie e Larry Coryell (ambos falecidos em 2017).

Badi também integra o trio StringShot, ao lado de Roy Rogers (slide guitar) e Carlos Reyes (violino). No Brasil, faz parte do coletivo VIOLAB, ao lado de violonistas renomados como Alessandro Penezzi, Douglas Lora, Marco Pereira, Paulo Bellinati, Ulisses Rocha e Yamandu Costa.

Volta ao mundo - O show Volta ao Mundo em 80 Artistas, que Badi Assad apresenta no circulasons, é inspirado no livro de mesmo nome lançado pela cantora em 2017. Publicado pela editora Pólen, a obra reúne crônicas sobre diferentes artistas de diversos países.

São nomes como Anima Annabi (Tunísia), Sting (Inglaterra), Astor Piazzolla (Argentina), Tori Amos (EUA), Björk (Islândia) e Lorde (Nova Zelândia). Entre os brasileiros, estão Elza Soares, Naná Vasconcelos, Ney Matogrosso, Fernanda Takai, Filipe Catto e Egberto Gismonti - que se apresenta em Londrina pelo Circulasons em dezembro. Após o show, Badi Assad vai lançar o livro Volta ao Mundo em 80 Artistas no Teatro Ouro Verde, com sessão de autógrafos.

Serviço - Volta ao Mundo em 80 Artistas - Show com Badi Assad e Claudinho Santana. Dia 19 de outubro (sexta-feira), pontualmente às 20 horas, no Teatro Ouro Verde (Rua Maranhão, 85), em Londrina. Faixa etária: livre. Idealização, curadoria e produção: Janete El Haouli - TOCA: arte ação criação.

Ingressos - Os ingressos para o show Volta ao Mundo em 80 Artistas já estão à venda com o preço promocional de R$ 80 para o par de ingressos (2 ingressos) nos pontos de venda: Bilheteria do Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, 85), de segunda a sexta, das 14 às 18 horas. Brasiliano Bar & Cozinha (R. Espírito Santo, 655), de terça a sábado, das 19 às 23 horas. Sonkey Instrumentos Musicais (Avenida Senador Souza Naves, 9), de segunda a sexta, das 9 às 18 horas, e sábados das 9 às 13 horas. Loja Ciranda (Rua Prefeito Hugo Cabral, 656), de segunda a sexta das 9 às 18 horas, sábados das 9 às 13 horas. Integrantes da comunidade universitária têm direito à meia-entrada.

Os ingressos também estão à venda online pela Sympla, com taxa administrativa adicional de R$ 8 (2 ingressos por R$ 88) no endereço https://bit.ly/2NHrQmf. Faixa etária: livre.

WORKSHOP - Badi Assad vai ministrar em Londrina o workshop A música da Badi no dia 18 de outubro, das 16hs às 19hs, no Sesi/AML (R. Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130), em frente à Concha Acústica. As inscrições estão abertas online pela plataforma Sympla (https://bit.ly/2Ojgpk8) com o valor de R$ 55.

O show de Badi Assad é o segundo realizado em Londrina pelo projeto Circulasons. Em setembro, o Teatro Ouro Verde recebeu os duos Lívia Nestrovski & Fred Ferreira e Ná Ozzetti & Zé Miguel Wisnik em uma noite que emocionou o público. Criado pela produtora e musicista Janete El Haouli, por intermédio da TOCA: arte ação criação, o Circulasons 2018 prossegue até dezembro.

Patrocinadores - Cosan, Cacique, Blindex, Adama, Vectra, Atos, Uniprime, Escola de Música Canto da Lira, Sonkey, Midiograf, Alameda, Hotel Crystal e Brasiliano. Apoiadores - Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina, SESI, UEL FM 107,9, ACIL, Associação Médica de Londrina, Ciranda, Capta+ e Ibrahim Gastronomia.

(Com informações e FOTO da Assessoria de Imprensa

17h22 Fazenda Escola tem Dia de Campo e recebe produtores de Londrina e região
  15h20 Inscrições para curso de modelagem matemática com software MATLAB
  14h32 Mostra no CEI/Campus expõe trabalhos confeccionados pelos alunos