Londrina, Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2019 -  Busca

28/09/2018

Encontro de Comunicação e Imagem

Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para submissão de resumos expandidos para o 3º Encontro Nacional de Pesquisa em Comunicação e Imagem (ENCOI). O evento será de 12 a 14 de novembro no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) da UEL. Inscrições no endereço Encoi/2019.

A edição 2019 do Encoi traz palestras e grupos de trabalho com o foco na pesquisa acadêmica relacionada a fotografias, vídeos e diversas linguagens de comunicação visual. Estudantes de graduação e de pós-graduação podem para apresentar trabalhos ligados ao tema.

Pesquisadores e professores de vários estados são esperados durante os três dias do encontro. Entre os convidados, o professor Edson Dalmonte, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que vai ministrar a palestra de abertura "Pesquisa em comunicação em tempos de crise", dia 12, às 20 horas. Já no dia 13, às 19h30, a pesquisadoda Malena Contrera, da Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP), faz a palestra intitulada "Imagem e imaginação - estratégias de resistência em tempos de crise".

Confira a programação completa do Encoi - Encoi/Programação.

Realização - O evento é uma realização do Programa de Mestrado em Comunicação da Universidade Estadual de Londrina. A comissão organizadora destaca que nesta 3ª edição o evento consolida-se como espaço acadêmico que busca aprofundamento teórico e metodológico no estudo das interfaces imagem/mídia, um campo de discussão da área cujas bases e estudos ainda estão em desenvolvimento.

Ao longo das apresentações (de caráter interdisciplinar), a imagem, em sua expressão midiática variada, deverá ser debatida a partir de eixos como semiótica, cinema, cultura, educação, ideologia, história,entre outros. Portanto, fica clara a natureza complexa e interdisciplinar da produção visual na comunicação contemporânea.

17h07 Divulgados prazos de inscrições da seleção do Curso Especial Pré-Vestibular
  11h37 Abertas inscrições do curso de especialização em Neurociências
  11h17 Projeto de Extensão investe na qualidade de vida e saúde de idosos de Londrina
  08h24 Gauguin: Viagem ao Taiti estreia no Cine-ComTour/UEL