Agência UEL de Notícias
    Londrina, Terça-Feira, 19 de Março de 2024 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
21/09/2018  

Intuel seleciona empreendimentos de base tecnológica posssui-foto

Agência UEL

A Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (INTUEL/UEL) está com edital aberto para seleção de empreendimentos inovadores de base tecnológica. As inscrições vão até 1º de outubro. Os interessados devem preencher sumário disponível no endereço Aintec/Intuel. Serão ofertadas até seis vagas para novas empresas.

Os candidatos deverão apresentar suas propostas de empreendimento que podem ser de todos os setores da economia, desde que sejam relacionados a processos, produtos ou serviços inovadores. Os empreendimentos selecionados passarão por um período de incubação de até 48 meses. O programa é realizado em duas modalidades: residente e não residente.

Etapas - Na primeira fase, os projetos serão avaliados por equipe interna da Intuel, que vai levar em consideração, entre outras considerações, o caráter inovador do projeto e se não é concorrente de empresas já incubadas na Intuel.

Os empreendedores aprovados para a segunda fase vão receber uma capacitação da incubadora para modelar e refinar suas propostas de negócios. Depois, as propostas serão avaliadas por uma banca externa composta por empreendedores e profissionais de áreas estratégicas. Todos os projetos serão avaliados nas áreas: empreendedor, tecnologia, gestão, financeiro e mercado.

Durante o programa de incubação, os empreendedores terão acesso aos cursos e consultorias de diversas áreas. O objetivo é preparar os participantes para o desenvolvimento da empresa. Além das capacitações e acompanhamentos com profissionais, as incubadas também terão à disposição espaço físico para operar na Agência de Inovação Tecnológica da UEL (Aintec). Outro benefício é o direito ao serviço de propriedade intelectual, realizado pelo Escritório de Propriedade Intelectual (EPI) da Aintec.

As vantagens de fazer parte do programa de incubação não param por aí. A gerente da incubadora, Bruna Ferrari, lembra que "estar no programa da Intuel favorece as empresas em editais, na busca de crédito e abre muitas portas para participação de eventos estratégicos para o negócio".

"Como nos anos anteriores, queremos encontrar projetos inovadores de Londrina e região e dar visibilidade a eles", explica Bruna. "A Intuel está hoje com um grupo de empresas incubadas de diversos setores e isso só enriquece o ambiente da incubadora", disse.

Intuel - A Intuel faz parte da Agência de Inovação da UEL e tem como objetivo oferecer suporte para o desenvolvimento de empresas com potencial tecnológico. Além de estrutura física, a incubadora oferece cursos em áreas específicas, como gestão, financeiro e mercado. Atualmente conta com 12 empresas incubadas.

(Com informações da Aintec/Intuel).  


rodapé da notícia

  14h40 15/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 14/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h38 13/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h35 12/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h31 11/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Portal O Perobal

Jornal Notícia

Rádio UEL FM

TV UEL
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br