Londrina, Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019 -  Busca

21/09/2018

Intuel seleciona empreendimentos de base tecnológica posssui-foto

A Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (INTUEL/UEL) está com edital aberto para seleção de empreendimentos inovadores de base tecnológica. As inscrições vão até 1º de outubro. Os interessados devem preencher sumário disponível no endereço Aintec/Intuel. Serão ofertadas até seis vagas para novas empresas.

Os candidatos deverão apresentar suas propostas de empreendimento que podem ser de todos os setores da economia, desde que sejam relacionados a processos, produtos ou serviços inovadores. Os empreendimentos selecionados passarão por um período de incubação de até 48 meses. O programa é realizado em duas modalidades: residente e não residente.

Etapas - Na primeira fase, os projetos serão avaliados por equipe interna da Intuel, que vai levar em consideração, entre outras considerações, o caráter inovador do projeto e se não é concorrente de empresas já incubadas na Intuel.

Os empreendedores aprovados para a segunda fase vão receber uma capacitação da incubadora para modelar e refinar suas propostas de negócios. Depois, as propostas serão avaliadas por uma banca externa composta por empreendedores e profissionais de áreas estratégicas. Todos os projetos serão avaliados nas áreas: empreendedor, tecnologia, gestão, financeiro e mercado.

Durante o programa de incubação, os empreendedores terão acesso aos cursos e consultorias de diversas áreas. O objetivo é preparar os participantes para o desenvolvimento da empresa. Além das capacitações e acompanhamentos com profissionais, as incubadas também terão à disposição espaço físico para operar na Agência de Inovação Tecnológica da UEL (Aintec). Outro benefício é o direito ao serviço de propriedade intelectual, realizado pelo Escritório de Propriedade Intelectual (EPI) da Aintec.

As vantagens de fazer parte do programa de incubação não param por aí. A gerente da incubadora, Bruna Ferrari, lembra que "estar no programa da Intuel favorece as empresas em editais, na busca de crédito e abre muitas portas para participação de eventos estratégicos para o negócio".

"Como nos anos anteriores, queremos encontrar projetos inovadores de Londrina e região e dar visibilidade a eles", explica Bruna. "A Intuel está hoje com um grupo de empresas incubadas de diversos setores e isso só enriquece o ambiente da incubadora", disse.

Intuel - A Intuel faz parte da Agência de Inovação da UEL e tem como objetivo oferecer suporte para o desenvolvimento de empresas com potencial tecnológico. Além de estrutura física, a incubadora oferece cursos em áreas específicas, como gestão, financeiro e mercado. Atualmente conta com 12 empresas incubadas.

(Com informações da Aintec/Intuel).

17h29 Reitoria divulga nova data de debate sobre Lei Geral das Universidades
  16h58 Estudantes participam de aula prática em canteiro de hortaliças
  16h00 Professora da UEL recebe prêmio nacional por pesquisa sobre jovens e o tráfico de drogas
  15h47 Pesquisas da UEL são selecionadas pelo Programa Sinapse da Inovação