Londrina, Terça-Feira, 19 de Fevereiro de 2019 -  Busca

21/09/2018

Intuel seleciona empreendimentos de base tecnológica posssui-foto

A Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (INTUEL/UEL) está com edital aberto para seleção de empreendimentos inovadores de base tecnológica. As inscrições vão até 1º de outubro. Os interessados devem preencher sumário disponível no endereço Aintec/Intuel. Serão ofertadas até seis vagas para novas empresas.

Os candidatos deverão apresentar suas propostas de empreendimento que podem ser de todos os setores da economia, desde que sejam relacionados a processos, produtos ou serviços inovadores. Os empreendimentos selecionados passarão por um período de incubação de até 48 meses. O programa é realizado em duas modalidades: residente e não residente.

Etapas - Na primeira fase, os projetos serão avaliados por equipe interna da Intuel, que vai levar em consideração, entre outras considerações, o caráter inovador do projeto e se não é concorrente de empresas já incubadas na Intuel.

Os empreendedores aprovados para a segunda fase vão receber uma capacitação da incubadora para modelar e refinar suas propostas de negócios. Depois, as propostas serão avaliadas por uma banca externa composta por empreendedores e profissionais de áreas estratégicas. Todos os projetos serão avaliados nas áreas: empreendedor, tecnologia, gestão, financeiro e mercado.

Durante o programa de incubação, os empreendedores terão acesso aos cursos e consultorias de diversas áreas. O objetivo é preparar os participantes para o desenvolvimento da empresa. Além das capacitações e acompanhamentos com profissionais, as incubadas também terão à disposição espaço físico para operar na Agência de Inovação Tecnológica da UEL (Aintec). Outro benefício é o direito ao serviço de propriedade intelectual, realizado pelo Escritório de Propriedade Intelectual (EPI) da Aintec.

As vantagens de fazer parte do programa de incubação não param por aí. A gerente da incubadora, Bruna Ferrari, lembra que "estar no programa da Intuel favorece as empresas em editais, na busca de crédito e abre muitas portas para participação de eventos estratégicos para o negócio".

"Como nos anos anteriores, queremos encontrar projetos inovadores de Londrina e região e dar visibilidade a eles", explica Bruna. "A Intuel está hoje com um grupo de empresas incubadas de diversos setores e isso só enriquece o ambiente da incubadora", disse.

Intuel - A Intuel faz parte da Agência de Inovação da UEL e tem como objetivo oferecer suporte para o desenvolvimento de empresas com potencial tecnológico. Além de estrutura física, a incubadora oferece cursos em áreas específicas, como gestão, financeiro e mercado. Atualmente conta com 12 empresas incubadas.

(Com informações da Aintec/Intuel).

16h12 Projeto retoma sessões de massoterapia no Campus e HU/UEL
  09h52 Abertas inscrições do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica
  14h40 Simpósio internacional de patologia reúne pesquisadores brasileiros e internacionais
  14h39 Último dia de inscrições para seleção do Curso Especial Pré-Vestibular