Londrina, Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018 -  Busca

20/09/2018

HU abre semana de ações do Setembro Verde posssui-foto

Programação começa na próxima segunda-feira (24)

Foram abertas nesta quarta-feira (20), no Hospital Universitário (HU/UEL), as atividades da Campanha Setembro Verde, que trata da questão da doação de órgãos e tecidos para transplante. O evento ocorreu no hall do hospital e contou com a presença da diretoria do hospital, da coordenadora da OPO - Organização de Procura de Órgãos e Tecidos (Macrorregião de Londrina), Emanuelle Zocoler, e de profissionais coordenadores, além de membros da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (Cihdott).

A superintendente do HU, Vivian Feijó, destacou o avanço significativo no setor de doação de órgãos em função da atuação da equipe da Cihdott. "De sete doações de múltiplos órgãos em 2016, passamos para 23 em 2017. Hoje, mais de 30 profissionais estão envolvidos nesse trabalho, que contribuiu para a conquista do Paraná, em primeiro lugar, na estatística nacional de captação e doação de órgãos e tecidos para transplante", ressaltou Vivian. "O trabalho de vocês, que abraçam a vida, somam qualitativamente e fazem toda a diferença", completou.

A coordenadora da OPO, Emanuelle Zocoler, lançou proposta aos presentes. "Falem sobre serem doadores com a família, manifestem o desejo de serem doadores ou façam com que o desejo de doar do ente querido que faleceu seja atendido", disse Emanuelle. Outro destaque da cerimônia foi o Coral HU em Canto, que apresentou diversas músicas e, no final, fez todos os convidados cantarem a música Trem Bala, adaptada para o Setembro Verde.

A programação no HU, que começa na próxima semana, segunda-feira (24) e segue até o dia28 deste mês, tem atividades educativas e lúdicas nos três períodos (manhã, tarde e noite). As atividades são coordenadas pelos integrantes da Cihdott e da Depe (Divisão de Ensino e Pesquisa), com participação dos enfermeiros e residentes do curso de Enfermagem, do Centro de Ciências da Saúde (CCS). No dia 27, no hall, serão realizadas atividades educativas para servidores e também para a comunidade externa sobre os temas: Doação de órgãos e tecidos, Doação de medula óssea e Banco de Olhos Regional de Londrina.

<(Com informações e FOTO da Assessoria de Imprensa do HU)

11h19 Laboratório dos Anos Iniciais atende 300 professores de escolas de Londrina
  11h20 Alunos do curso de Artes Visuais divulgam Trabalhos de Conclusão de Curso
  21h49 Governo libera investimentos de R$ 8 milhões para UEL e Hospital Universitário