Londrina, Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018 -  Busca

19/09/2018

Portal de Periódicos oferece treinamento online para áreas específicas

A biblioteca virtual da CAPES, Portal de Periódicos, oferece treinamento online para as áreas da ciência, engenharia, linguística e artes. Para abranger o maior número de interessados e aumentar a acessibilidade à comunidade científica, acadêmica e ao cidadão comum, o serviço passou a existir, exclusivamente, nesse formato. Acesse o Portal de Periódicos.

A videoaula ensina o usuário a fazer buscas no portal, fornecendo uma explicação geral sobre funções e tipos, que são quatro: assunto, periódico, nível e base. Dividida em duas partes, a primeira explica o que é o site e qual o conteúdo da biblioteca virtual, suas características e o uso das ferramentas. Já a segunda refere-se às áreas específicas do conhecimento e aborda semanalmente cada uma delas.

O Portal certifica os usuários e não estabelece critérios de participação, sem limites para o número de certificações. Os cursos têm duração de três horas e podem ser usados como horas complementares. Fabricia Carina, consultora da Coordenadoria Geral do Portal de Periódicos (CGPP), conta que "há professores de metodologia científica pedindo para os alunos entrarem no portal e fazerem o treinamento; é uma forma de atividade extracurricular". É possível também acessar um serviço de Help Desk, que disponibiliza bibliotecários para atendimento ao público.

(Com informações da CCS/CAPES).

11h19 Laboratório dos Anos Iniciais atende 300 professores de escolas de Londrina
  11h20 Alunos do curso de Artes Visuais divulgam Trabalhos de Conclusão de Curso
  21h49 Governo libera investimentos de R$ 8 milhões para UEL e Hospital Universitário
  18h08 Programas de pós-graduação abrem inscrições para estudante especial