Londrina, Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018 -  Busca

19/09/2018

Integrantes do Projeto Práxis realizam intervenção no Vista Bela

Alunas Luana Gomes e Tamara Vieira do CCH, que integram o projeto de extensão Práxis

O Núcleo Vista Bela do Projeto de Extensão Práxis, coordenado pelo professor Fábio Lanza, do Departamento de Ciências Sociais, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), promove Festival de Talentos no próximo sábado (22) para marcar a abertura de inscrições nas novas turmas do cursinho pré-vestibular direcionado a estudantes do Ensino Médio e egressos. As atividades terão início a partir das 14 horas, em frente ao Colégio Estadual Vista Bela.

A programação inclui apresentação de DJs, arte em grafite e dança Rap, com artistas do bairro. Serão oferecidas 60 novas vagas para o cursinho pré-vestibular, uma iniciativa do projeto. As aulas terão início no próximo dia 24 de setembro.

Além das apresentações artísticas, serão arrecadados livros para equipar a biblioteca da escola. Todas as atividades buscam incentivar a comunidade local a participar e interagir, informam as integrantes do projeto Luana Gomes e Tamara Vieira, estudantes do Departamento de Ciências Sociais da UEL.

O cursinho pré-vestibular do Vista Bela atende 20 estudantes, com aulas de segunda-feira a sexta-feira, das 18h30 às 22h30 e aos sábados das 9 horas às 18h30. Todos os 15 professores são voluntários, responsáveis pelas disciplinas que integram a grade do Vestibular da UEL e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As aulas são ministradas em sala cedida pela escola, sem qualquer vínculo com o Colégio Estadual Vista Bela. O desafio é manter as atividades com qualidade, atendendo a população carente local, que busca novas oportunidades a partir da entrada no Ensino Superior. O bairro, localizado na zona norte de Londrina, existe desde 2009, tem aproximadamente 3 mil moradias, casas geminadas e apartamentos, e cerca de 12 mil habitantes. Na época da construção, o Vista Bela foi considerado o maior canteiro de obras do país.

Programação - As atividades artísticas começam às 14 horas com apresentação da sambista Gleici Regina, seguida pelo DJ Frá. Logo após tem apresentação dos grupos de Rap, Ataque Lírico e Código 43. A programação conta ainda com arte em grafite no muro da escola e apresentação de dança Rap. Professores voluntários e empresas interessadas em colaborar com o cursinho podem entrar em contato com o projeto pelo email praxisvistabela@bol.com.br.

11h19 Laboratório dos Anos Iniciais atende 300 professores de escolas de Londrina
  11h20 Alunos do curso de Artes Visuais divulgam Trabalhos de Conclusão de Curso
  21h49 Governo libera investimentos de R$ 8 milhões para UEL e Hospital Universitário
  18h08 Programas de pós-graduação abrem inscrições para estudante especial