Londrina, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 -  Busca

20/08/2018

Simpósios evidenciam setores da ovinocultura e caprinocultura

O Grupo de Estudos e Pesquisa em Ovinos (GEPO) promove de 3 a 5 de outubro o V Simpósio de Ovinocultura - Em busca de Novos Horizontes. As inscrições vão até o dia 2 de outubro. O evento será realizado no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA). Também serão realizados o VI Simpósio Paranaense de Caprinocultura e o VI Simpósio Sul Brasileiro de Caprinos e Ovinos.

Os investimentos são de R$ 130,00 para alunos de graduação e R$ 150,00 para profissionais de Ciências Agrárias e Produtores Rurais. O tema central do Simpósio engloba diversas áreas de conhecimento relacionadas à ovinocultura como nutrição, sanidade, sistemas de produção de leite e de carne, marketing, custos de produção, entre outros.

Os objetivos são de reunir e promover intercâmbio entre professores, pesquisadores, técnicos de campo, estudantes e produtores rurais. Além de discutir experiências realizadas em diferentes realidades de produção, a partir de pontos de vista distintos.

O evento é coordenado pelo professor Edson Luis de Azambuja Ribeiro, do Departamento de Zootecnia, do Centro de Ciências Agrárias. O evento será realizado no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA).

Abertura - A conferência de abertura no dia 3 será ministrada pelo professor e pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UEL, Almauri Alfieri, que vai abordar o tema Sanidade: Pilar de Produtividade no Campo.

Durante o Simpósio também serão destaques das oficinas, palestras e conferências temas como inovações tecnológicas, protocolo de mensuração de bem-estar em caprinos e ovinos, práticas de nutrição e alimentação para caprinos e ovinos, produção in vitro, benefícios da carne ovina, empreendedorismo e inovações no manejo da pastagem.

Inscrições - Mais informações, inscrições e programação completa do Simpósio estão disponíveis no endereço Simpósio de Ovinocultura

O Simpósio conta com apoio do Itedes e Pró-reitoria de Extensão (PROEX).