Agência UEL de Notícias
    Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
20/08/2018  

ARI debate desafios da internacionalização das IEES

Agência UEL

Reunião de assessores e coordenadores das áreas de mobilidade internacional e de internacionalização das IEES

A Assessoria de Relações Internacionais da UEL (ARI) recebeu na última sexta-feira (17) a visita de assessores e coordenadores das áreas de mobilidade internacional e de internacionalização das Instituições Estaduais de Ensino Superior do Paraná (IEES). A reunião contou com a presença do professor de Ciências Políticas da Western Michigan University (EUA), Jim Butterfield, que ministrou palestra no dia anterior na Sala dos Conselhos da Universidade.

De acordo com Fábio Pitta, assessor de Relações Internacionais da UEL, o objetivo da reunião foi debater as dificuldades, desafios e ações para a internacionalização das IEES. "Cada instituição externou suas particularidades e o professor Butterfield contribuiu com sua experiência como consultor da Fullbright, cientista político e especialista em internacionalização do Ensino Superior. Também foi abordada a iniciativa das sete universidades estaduais em unir forças, com o objetivo comum de internacionalização do Ensino Superior paranaense", disse Fábio Pitta.

Da Universidade Estadual de Maringá (UEM) participaram da reunião o coordenador de Mobilidade Internacional, Cassio David da Silva, a assessora de Cooperação Internacional Silvana Marques de Araújo, e a coordenadora do programa Idioma sem Fronteiras, Rosângela Alves. Representando a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), participam a nova assessora de Relações Internacionais, Sulany Silveira dos Santos e a coordenadora do Programa Paraná Fala Inglês, Mariza Túlio; a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) foi representada pela coordenadora de Relações Internacionais, Eliane Segatti Rios Registo; participou também da atividade a assistente de Relações Internacionais da ARI-UEL, Larissa Hummel.


rodapé da notícia

  14h22 16/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h21 15/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h19 12/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  12h29 11/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  12h28 10/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Portal O Perobal

Jornal Notícia

Rádio UEL FM

TV UEL
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br