Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca

15/08/2018

Aulas serão retomadas dia 20 com RU em dois períodos

Os cerca de 20 mil estudantes de graduação e pós-graduação da UEL retomam o segundo semestre letivo 2018 na próxima segunda-feira (20), contando com o funcionamento do Restaurante Universitário (RU) nos dois períodos, almoço e jantar. Desde o início de 2018 o Restaurante estava fechado para o jantar, em virtude da falta de recursos humanos. Nesta segunda-feira o cardápio de boas vindas será estrogonofe.

Para a diretora do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC), Beth Finatti, o funcionamento em dois períodos beneficia estudantes, servidores e professores que trabalham durante o dia e têm atividades acadêmicas no período noturno, que poderão contar com uma refeição balanceada, de qualidade, a preço justo.

A expectativa é atender em média 1,2 mil pessoas por noite, embora o restaurante tenha capacidade para atender uma demanda maior. Para dar conta deste público serão necessários para os próximos 30 dias 65 quilos de arroz branco, 30 quilos de arroz integral, outros 45 quilos de feijão, além de 150 quilos de carnes (bovina, suína, frango e peixe). O restaurante deverá consumir ainda durante o próximo mês 30 quilos de folhas verdes, 500 quilos de frutas e 180 litros de refresco.

Manutenção - A Prefeitura do Campus Universitário está em fase final de manutenção nos nove Centros de Estudos, onde estão sendo checadas instalações elétricas e hidráulicas, além de realização de varrição e limpeza nas áreas externas, como o Calçadão da UEL, por exemplo. Outro serviço de grande monta é o de poda das árvores e manutenção da jardinagem, segundo informou o prefeito do Campus, Gilson Bergoc. Ele explicou ainda que servidores da PCU, juntamente com técnicos e professores do Departamento de Engenharia Elétrica estão concluindo a manutenção em cerca de 30 computadores da marca HP, que estavam com problemas na fonte de alimentação. Alguns equipamentos haviam inclusive sido enviados para descarte.

O diretor de móveis e equipamento da PCU, Luiz Cláudio Buzeti, explica que os professores, juntamente com os servidores estão conseguindo recuperar as fontes de alimentação e por consequência os computadores. Segundo o diretor, a recuperação tem custo extremamente baixo e permitirá a utilização de máquinas em perfeito estado, sem grandes investimentos. "O bom é que também aprendemos como fazer a manutenção a um preço simbólico", comentou o diretor. Parte dos equipamentos serão destinados aos Centros de Estudos para atendimento de atividades acadêmicas.