Londrina, Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 -  Busca

15/08/2018

Solistas de Londrina apresentam obras de Mozart

(FOTO: Divulgação)

A Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, que comemora 20 anos de trajetória musical, faz nesta quinta-feira (16), a partir das 19h30, um concerto na Capela da Catedral de Londrina. Serão apresentadas obras do consagrado compositor Wolfgang Amadeus Mozart. A promoção é da Mostra de Música de Câmara e faz parte do Circuito de Concertos nas Igrejas. A entrada é gratuita.

O concerto marca o início do Ciclo Mozart, série de apresentações da orquestra Solistas de Londrina, compostas por obras do gênio austríaco. No programa da noite "Divertimentos de Mozart", peças instrumentais de circunstância, na linhagem de gêneros como a Serenata, a Partita ou o Noturno.

A direção musical é do maestro Evgueni Ratchev. A VII Mostra de Música de Câmara é organizada pela Artis Colégium Associação Cultural e tem o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura, Cacique, BRDE, Unimed e John Deere. Conta com o apoio da Rádio CBN, Rádio UEL FM e Livraria da Silvia. A coordenação geral é da pianista e produtora Irina Ratcheva.

Solistas de Londrina - Criada em 1998, a Orquestra de Câmara Solistas de Londrina está celebrando 20 anos levando a boa música para vários públicos e locais da cidade como escolas, igrejas e teatros. Além disso, vai lançar um novo site e um CD com as principais obras brasileiras gravadas pela orquestra. Em duas décadas conquistou diversos prêmios, culminando com o lançamento do CD ?Retratos Brasileiros?, dedicado ao compositor Edino Krleger. Realizou cerca de 300 concertos em mais de 40 cidades do Estado do Paraná, além de apresentações nas principais capitais do país. Fez também uma turnê internacional e participou de inúmeros festivais de música no Brasil.

Gravou cinco CDs com obras de compositores brasileiros e recebeu o Prêmio Tim de Música, em 2003, na categoria Música Erudita. Foi finalista do maior Prêmio de Música no país, 24ª Edição do Prêmio de Música Brasileira, em 2013; conquistou o Prêmio Saul Trumpet, do Prêmio Talento Paraná; e diversos prêmios da Funarte, SESI e Ministério da Cultura.

Serviço

VII Mostra de Música de Câmara / Concerto com a Orquestra Solistas de Londrina - Divertimentos de Mozart

Dia: quinta-feira (16), na Capela da Catedral de Londrina, às 19h30. Ingressos: entrada gratuita.

(Com informações da Assessoria de Imprensa).