Londrina, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 -  Busca

15/08/2018

Colóquio debate Teorias da Justiça posssui-foto

Estão abertas as inscrições do 2º Colóquio Teorias da Justiça, que será realizado de 23 a 24 de agosto, no Centro de Letras e Ciência Humanas. O objetivo do Colóquio é promover a discussão sobre a justiça, teorias éticas e políticas entre professores e alunos da Universidade e comunidade externa. Os interessados podem fazer a inscrição no endereço Colóquio.

O evento vai reunir pesquisadores que investigam temas relacionados à filosofia política e à filosofia do direito na UEL e outras universidades no país. O Colóquio é organizado pelos professores que fazem parte do Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq - Teorias da Justiça e atuam no Núcleo de Direitos Humanos da PUCPR (Campus Londrina). A primeira edição ocorreu na PUCPR Campus Londrina em 2017 com o tema "Direito e Democracia na contemporaneidade".

De acordo com informações dos organizadores, o Colóquio é um encontro anual de pesquisadores sobre o tema Teorias da Justiça.O resultado foi o lançamento no ano passado do livro "Temas em Teoria da Justiça", publicado em formato e-book, pela Editora Apolodoro (UNICENTRO/Guarapuava). O livro pode ser acessado em pdf gratuitamente no endereço Livro. No momento o grupo está trabalhando na organização do segundo volume da série Temas em Teoria da Justiça e o evento desse ano, segundo eles, irá contribuir para a organização do terceiro volume da série, Temas em Teoria da Justiça III.

Já foram confirmados os seguintes conferencistas: Alberto de Barros (USP), Alberto Paulo Neto (PUCPR), André Coelho (CESUPA), Cristina Foroni (UFPR), Davi José de Souza da Silva (DEVRY-FACI), Delamar José Volpato Dutra (UFSC), Emanuel Stobbe (UNICAMP), Henrique Morita (UFSC), Joel Klein (UFSC), além dos professores da UEL, Andrea Cachel, Andrea Faggion, e Charles Feldhaus.

Mais informações pelo e-mail charlesfeldhaus@yahoo.com.br.