Londrina, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 -  Busca

11/08/2018

Eventos do CEMAD destacam práticas da docência

Estão abertas as inscrições da V Jornada de Didática e do IV Seminário de Pesquisa do CEMAD - Saberes e práticas da docência. Os eventos serão realizados de 3 a 5 de outubro, no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) e Salas do CECA. Inscrições no endereço Jornada e Seminário CEMAD .

Os eventos também marcam os 41 anos do curso de especialização de Metodologia da Ação Docente (CEMAD). Eles visam contribuir para a consolidação do conhecimento da Didática e da sua importância para o processo de formação docente, por meio do compartilhamento de resultados de pesquisas sobre a formação de professores articulada com o contexto da prática profissional.

A palestra de abertura será ministrada pelo professor Marcos Tarciso Masetto, da PUC/SP, dia 3, a partir das 20 horas, no Anfiteatro do CESA. Ele vai abordar o tema "Didática: espaço, tempo , relações e práticas pedagógicas para um processo de aprendizagem significativa".

Os eventos são direcionados aos professores formadores de professores de instituições de Educação Superior e de Pós-graduação, assim como professores da Educação Básica, envolvendo estudantes das licenciaturas e de Pós-graduação, profissionais das escolas e pesquisadores da área. Os eixos temáticos estão divididos em Didática e formação de professores na Educação Básica, didática e formação de professores na Educação Superior e temas contemporâneos na Educação.

A coordenação geral é composta pelas professoras Edilaine Vagula e Adriana Regina de Jesus, do Departamento de Educação, ambas do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA).

Organização - A organização dos eventos é do CEMAD e área de didática do Departamento de Educação, do CECA, com apoio do Programa de Pós-graduação em Educação e CECA.

Mais informações no e-mail jornadadedidatica@uel.br.