Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca

11/08/2018

Congresso aborda educação sexual nas escolas

A UEL recebe nos dias 1º a 3 de novembro o V Congresso Brasileiro de Educação Sexual. As inscrições já estão abertas e disponíveis no site vcongressoedsexual.wixsite.com, com taxas que variam de acordo com a categoria do participante.

Com o tema "Interseccionalidade e transgressões em Educação Sexual", o evento abordará a necessidade da educação sexual como parte integrante da grade curricular dos alunos, seguida de uma formação baseada na interdisciplinaridade, no questionamento, na cidadania e no direito.

A solenidade de abertura, marcada para o dia 1º de novembro, às 19 horas, será realizada no Anfiteatro Cyro Grossi, no Centro de Ciências Biológicas (CCB). A conferência de abertura será ministrada por Mariana Braga Alves de Souza Neves, da UNESCO, com o tema "Marcos legais de educação em sexualidade e relações de gênero na educação".

A programação desta edição inclui conferências plenárias, mesas-redondas, sessões paralelas de comunicação oral, exposição de painéis e lançamento de livros, resultantes de projetos de investigação e intervenção.

O evento é bi-anual, alternando o local entre a Universidade Estadual Paulista (UNESP), universidade do estado de Santa Catarina (UDESC) e a UEL, universidades que alojam um grupo de investigadores que trabalham colaborativamente em pesquisa sobre sexualidade e educação sexual.

Mais informação no site do evento.