Londrina, Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2019 -  Busca

Mostra exibe 550 obras sobre Francisco de Assis posssui-foto

Agência UEL/ Daniel Muniz

Foto: Amauri Ramos/MHL

Foi aberta na última sexta-feira (3) a exposição "Francisco de Assis: as várias faces de um santo homem" na Galeria de Mostra Temporária do Museu Histórico de Londrina. Cerca de 550 obras, entre pinturas, esculturas e fotografias, compõem a mostra que estará disponível para visitação até 7 de outubro. Dessas imagens de Francisco, 430 foram emprestadas por devotos e simpatizantes de Londrina e região, por meio da campanha "Seu Francisco no Museu".

Segundo os curadores da exposição, professora Angelita Marques Visalli, do Departamento de História, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), e o mestrando em História Social, André Luiz Marcondes Pellegrinelli, o objetivo é apresentar a diversidade na representação de São Francisco. Imagens em diferentes tamanhos e materiais, traços, poses, cores e acessórios, refletem as múltiplas faces de Francisco, admirado não só na Igreja Católica, mas por simpatizantes diversos no mundo.

A exposição faz parte do 1º Encontro Internacional "Francisco e Franciscanismo", que será realizado de 29 a 31 de agosto. O evento ocorrerá em paralelo com outros três eventos já tradicionais: VII Jornada Internacional de Estudos Antigos e Medievais, XVII Jornada de Estudos Antigos e Medievais e XII Ciclo de Estudos Antigos e Medievais.

A mostra é uma realização da UEL, Museu Histórico de Londrina, Laboratório de Estudos dos Domínios da Imagem (LEDI), Programa de Pós-graduação em História Social e Sapienza - Università di Roma, com o apoio do Governo do Estado do Paraná, Fundação Araucária, Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), Mobility Confap Italy (MCI), Lab Imagem, Vimara Imobiliária, Depósito São Marcos, Londrina Tintas, Midiograf e São Francisco - Clínica Veterinária.

Serviço - O Museu Histórico de Londrina, órgão suplementar da UEL, está localizado na Rua Benjamin Constant, 900. O horário para visitação é de terça a sexta-feira, das 9 às 11h30 e das 14h30 às 17h30; aos sábados, das 9 às 11h30 e das 14h30 às 17h30; e aos domingos, das 13h30 às 17 horas.

Mais informações pelo telefone (43) 3323-0082.

17h07 Divulgados prazos de inscrições da seleção do Curso Especial Pré-Vestibular
  11h37 Abertas inscrições do curso de especialização em Neurociências
  11h17 Projeto de Extensão investe na qualidade de vida e saúde de idosos de Londrina
  08h24 Gauguin: Viagem ao Taiti estreia no Cine-ComTour/UEL