Londrina, Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2019 -  Busca

09/08/2018

Congresso de Biologia debate Origem da Vida

Com o tema "Da origem da vida a um futuro incerto", a terceira edição do Congresso de Biologia da UEL tem início no dia 27 deste mês, no Anfiteatro Cyro Grossi, no Centro de Ciências Biológicas (CCB). Palestras, minicursos e concurso de fotografia e ilustração científica fazem parte da programação, que segue até 31. As inscrições podem ser feitas até a data do evento no site do Congresso.

A terceira edição abordará as diversas áreas da Biologia interligando passado, presente e futuro, com palestras ministradas por docentes da UEL, como Dimas Augusto Morozin Zai, do Departamento de Química da UEL, Deise Fabiana Ely, do Departamento de Geociências, Mário Luís Orsi, do Departamento de Biologia Animal e Vegetal, além do professor Arion Zandoná Filho, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e dos convidados Maiara Gonçalves e Guellity Marcel do site "EU Quero Biologia".

O Congresso é promovido pelos alunos do 5º ano do curso de Ciências Biológicas, pelo Colegiado do curso e pela Empresa Júnior Bioma - Consultoria Ambiental.

Concurso - Além das palestras, a programação prevê um concurso de fotografia e outro de ilustração científica. No concurso fotográfico, o participante deverá apresentar até duas imagens no tamanho 20x30 abordando temas relacionados às Ciências Biológicas. As fotos permanecerão expostas nos dias do evento, no local onde das palestras, e serão julgadas pelos participantes do congresso.

No concurso de ilustração científica, o participante poderá concorrer com até dois desenhos em papel A4 com temas diversos relacionados à área. Ambos os concursos terão como premiação um brinde representativo do evento mais um certificado.

17h07 Divulgados prazos de inscrições da seleção do Curso Especial Pré-Vestibular
  11h37 Abertas inscrições do curso de especialização em Neurociências
  11h17 Projeto de Extensão investe na qualidade de vida e saúde de idosos de Londrina
  08h24 Gauguin: Viagem ao Taiti estreia no Cine-ComTour/UEL