Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca

19/07/2018

Ex-aluno participa de curso sobre empreendedorismo nos EUA

Recém-graduado em Ciências Econômicas pela UEL, Thiago Henrique Lepri

O recém-graduado em Ciências Econômicas pela UEL, Thiago Henrique Lepri, foi selecionado para participar do Academicxs Game 2.0 que é realizado em Boston nos Estados Unidos. A atividade é promovida pela Divisão Global Santander Universidades, que tem como objetivo incentivar a formação acadêmica dos jovens ao redor do mundo.

Os universitários selecionados têm a oportunidade de passar duas semanas estudando o tema empreendedorismo na Babson College, localizada na cidade de Boston no estado de Massachusetts. A universidade é reconhecida por ser um excelente campo de educação para o empreendedorismo.

Thiago Henrique Lepri chegou à cidade de Boston na última segunda-feira (16) e relata a experiência que vivencia no intercâmbio. "É uma oportunidade incrível, tanto pelos professores, quanto pelo network com estudantes do mundo inteiro e o conhecimento de novas culturas. Ano passado eu estive exatamente na Babson, na primeira edição do game", conta.

O jovem explica que foi um grande desafio ser novamente selecionado, porque são necessárias várias semanas de dedicação e concentração para realizar as atividades do game, enfrentando um público universitário qualificado e muito amplo. A disputa envolveu mais 20 mil universitários, os 30 jogadores com maior pontuação foram selecionados.

Eles ganharam uma bolsa de estudo com tudo pago para o curso de empreendedorismo nos Estados Unidos da América. Ao final do curso, os participantes recebem um certificado oficial da universidade. Os vencedores são estudantes de 18 diferentes instituições públicas e privadas, de 8 estados brasileiros. "Acredito que é a chance de estar em contato com as melhores práticas e melhores professores do mundo no assunto. Proporciona um insight incrível. Durante o curso, além dos demais brasileiros temos contato com alunos de vários outros países como: Coréia do Sul, México, Colômbia, Índia, entre outros?, afirma Thiago Henrique Lepri.

O game esteve disponível de agosto a novembro de 2017, para universitários de todo o Brasil por meio do App Santander Universitário. O jogo promoveu uma competição de abrangência nacional por meio de testes de proficiência em inglês, conhecimentos gerais e perfil empreendedor dos jovens. Com a finalidade de incentivar a internacionalização dos universitários e desenvolver a cultura empreendedora.

Jogo - Para iniciar o jogo, cada participante criou o próprio avatar e passar pelas trilhas liberadas em blocos de atividades sobre conhecimentos gerais, empreendedorismo, idioma, além de pílulas de conhecimento em empreendedorismo e sustentabilidade. Universitários de qualquer instituição de ensino e curso puderam participar para concorrer às bolsas de estudo, mas a disputa pelo intercâmbio foi restrita aos universitários clientes do Santander.

Criado há mais de 20 anos, o Santander Universidades investe na educação superior. Já foram concedidas mais de 290 mil bolsas de estudos em 21 países, nos quais mantém parceria com mais de 1,1 mil universidades. No Brasil, são mais de 300 instituições conveniadas.