Londrina, Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 -  Busca

18/07/2018

Família Lima e recital de violão são atrações do Festival de Música

Família Lima

O Cine Teatro Universitário Ouro Verde (Rua Maranhão, 85 - Centro) recebe nesta quarta-feira (18) mais uma atração do Festival Internacional de Música de Londrina (FIML), a Família Lima. O show está marcado para as 20h30. Formada em 1994, a Família Lima é uma história de sucesso, com nove discos e dois DVDs lançados, já vendeu mais de 1.000.000 cópias.

O grupo faz shows em importantes casas de shows do Brasil, além de já ter feito shows em mais de 13 países, dentre eles EUA, Áustria, França, Espanha, Alemanha e Vaticano, onde se apresentou na Piazza San Pietro para o Papa João Paulo II e um público de 500.000 pessoas. Sempre buscando uma sonoridade única, a Família Lima segue entretendo plateias do mundo todo com sua singular fusão de música erudita e estilos variados como pop, rock e música eletrônica.

Bilheteria: R$40,00 (R$20,00 meia) + taxa de serviços do site DiskIngressos.

Camilo Carrara - Recital de Violão

Outra atração é o recital de violão com Camilo Carrara, às 19 horas, no Hotel Teatro Crystal (Rua Quintino Bocaiúva, 15 - Centro). Ele atua no cenário musical fazendo a ponte entre os universos da música erudita e popular. Atua como músico convidado e solista em orquestras e grupos de câmara, como a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), Orquestra Municipal de São Paulo (OSM), Banda Sinfônica de São Paula, Orquestra Sinfônica de Santo André, Orquestra Sinfônica da Paraná e Balé Guaíra, Het Spectra Ensemble - grupo belga de música contemporânea.

Bilheteria: R$20,00 (R$10,00 meia) + Taxa de serviços do site DiskIngressos.

Camerata de Cordas Dedilhadas

A Camerata de Cordas Dedilhadas de Franca, ou Orquestra Verde, formada por 24 alunos dos naipes de violão, cavaco e viola caipira, faz concerto às 19h30, no Centro Cultural SESI/AML. O grupo foi formado em 2012, com uma proposta de unir estes três naipes de instrumentos de cordas dedilhadas de diferentes vertentes culturais, de técnicas e afinações diferentes.

Partindo de um conceito ecologicamente sustentável, em 2013 o grupo foi escolhido para constituir a "Orquestra Verde" do Guri, composta por instrumentos de cordas dedilhadas produzidos pela OELA - Oficina Escola de Lutheria da Amazônia, com madeira maciça certificada pela Forest Stewardship Council (FSC), organização criada para promover o manejo florestal responsável ao redor do mundo.

Clube do Choro de Brasília

O Clube do Choro de Brasília faz nesta quarta-feira, às 20 horas, apresentação gratuita no Teatro Fênix de Apucarana. Com quarenta anos de fundação o Clube do Choro de Brasília segue comemorando e revisitando obras dos grandes compositores da música popular brasileira, trazendo ao 38º FIML obras-primas de nomes consagrados da nossa música, revistas e atualizadas pelos arranjos e interpretações de alguns dos maiores instrumentistas atualmente em atividade no país.

O grupo Roda de Choro é formado pelos professores Fernando César (violão 7 cordas), Léo Benon (cavaquinho), Sérgio Morais (flauta) e Valerinho Xavier(pandeiro). Os músicos são professores da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello em Brasília, e atuam no cenário musical brasileiro.

No repertório para os shows em Londrina e Apucarana eles trazem além de clássicos dos grandes mestres do Choro com Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Altamiro Carrilho, composições próprias.

Local: Cine Teatro Fênix, Apucarana (Av. Curitiba, 1215 - Centro).

Festival By Night/Trilhas do Sul

Dentro do Festival By Night o Trilhas do Sul faz aparesentação nesta quarta-feira, às 22 horas, no Bar Valentino. O objetivo é evidenciar o trabalho de compositores dos pampas brasileiros e também de países vizinhos.

O repertório traz clássicos como "Guri"(João e Julio Machado) e "Felicidade" (Lupicínio Rodrigues), intercâmbios dos poetas Paulo Leminski e Waly Salomão com o som do Rio Grande do Sul, além de canções argentinas e uruguaias. O projeto tem Rakelly Calliari (voz), Israel Laurindo (violão) e Arrigo (acordeon), com a participação especial de Eduardo Calliari, na guitarra e vocal.

Bilheteria: R$10,00 (preço cheio, não tem meia entrada por se tratar de couvert)

(Com informações e FOTOS da Assessoria de Imprensa da FIML).

14h29 09/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h13 08/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  15h15 05/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)