Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca

11/07/2018

Divisão de Artes Cênicas recebe montagens Estátuas Vivas e Entrelinhas

A montagem circense "Estátuas Vivas", produzida e encenada pelo Coletivo Quimera, e a montagem cênica "Entrelinhas", interpretadas por educandos do Curso Técnico em Teatro do Centro Educacional Marista Ir. Acácio, serão apresentadas gratuitamente nos próximos dias 13 e 14 de julho, às 20 horas, na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL (Avenida Celso Garcia Cid, 205).

O educador e coordenador de curso, Everton Bonfim, explica que a montagem "Estátuas Vivas" é resultado do projeto de extensão "Circo, Presente!", voltado para adolescentes que já concluíram ou cursam o último ano dos cursos Técnicos de Nível Médio, na modalidade concomitante, em Artes Circenses ou Teatro, do CEM Ir. Acácio.

Já a montagem "Entrelinhas", que estreou em 2017, é resultado das disciplinas Cenografia, Expressão Sonora e Interpretação, aplicadas no 1º Módulo do curso Técnico em Teatro. "A minitemporada das duas montagens visa explorar e ampliar as possibilidades de atuação dos jovens artistas, bem como apresentar à comunidade de Londrina os trabalhos desenvolvidos pelos educandos egressos dos cursos técnicos em artes", explica Everton.

Estátuas Vivas

A apresentação "Estátuas Vivas" mostra um grupo de estátuas vivas tentando se relacionar com o "isolado", que é um indivíduo que não consegue tirar os olhos da tela do seu telefone celular. As estátuas o provocam com suas imagens, ações e movimentos acrobáticos, na tentativa de fazer o indivíduo interagir.

Entrelinhas

Entrelinhas traz as linhas de vidas que se encontram. O espetáculo mostra o racismo, a homofobia, o machismo, a intolerância religiosa, o bullying, e demais tipos de discriminação e preconceito, formando "nós", que são difíceis de serem desfeitos.

(Com informações e FOTOS da Assessoria de Imprensa dos espetáculos).