Londrina, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 -  Busca

10/07/2018

UEL FM apresenta novo CD de Bernardo Pellegrini posssui-foto

A UEL FM (107,9 MHz - UEL FM) apresenta neste sábado (14), às 11 horas, o CD "Outros Planos", sexto disco da carreira de Bernardo Pellegrini. O especial tem reprise na próxima quinta-feira, dia 19, mesmo dia em que o cantor e compositor fará show de lançamento nacional do CD. A apresentação começa às 20h30, no Cine Teatro Universitário Ouro Verde, e faz parte da programação artística de 38º Festival Internacional de Música de Londrina.

Pellegrini vive a cidade e conhece sua sonoridade de forma única. Nesta nova produção, ele resgata episódios marcantes de sua vida em canções que apresentam a pluralidade de seu trabalho. Misturando a poesia irreverente de sua MPB urbana à eletricidade do ska e à delicadeza da bossa nova, "Outros Planos" reflete a maturidade do compositor.

Além de músico, Pellegrini trabalhou como jornalista e desempenhou a função de agitador cultural por onde passou. Atualmente, ele apresenta o programa Sonora Londrina, na UEL FM, e desfruta do espaço como uma plataforma para divulgação da música da ?cidade sonora?. Para ele, Londrina possui uma riqueza rara, com uma música extremamente sofisticada e particular. O programa vai ao ar toda terça, às 17 horas, com reprise na quinta, às 21 horas.

Aos 60 anos, a carreira do artista é extensa e marcada pelas inúmeras fases que viveu. Ele atua desde 1970 no cenário cultural de Londrina, ora como cantor, ora como jornalista. Posteriormente, foi morar em São Paulo, onde a efervescência artística da capital gerou bons frutos e férteis amizades. Muito do que viveu ressoa em "Outros Planos", seja em canções episódicas, ou na contribuição de grandes amigos e nomes importantes da música londrinense. O disco é marcado pelas participações especiais de parceiros de longa data e novos encontros. Dentre eles, Edvaldo Santana, Cluster Sisters, Black Divas e Zeca Lopes. O CD tem a participação de 29 músicos.

O especial faixa a faixa do disco "Outros Planos" foi gravado com Bernardo Pellegrini, na UEL FM, com entrevista de Patrícia Zanin, e edição do estagiário Victor Assis.

Serviço

Faixa a faixa do CD Outros Planos - Bernardo Pellegrini, sábado (14), às 11 horas. E também quinta-feira (19), às 17 horas, na UEL FM (107,9 MHz, na internet e também pelo aplicativo da rádio)

(Com informações da UEL FM. FOTO: Divulgação).