Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca

18/06/2018

Conferência de Restauração Ecológica recebe trabalhos posssui-foto

Estão abertas até o próximo dia 30 as submissões de trabalhos para a 2ª Conferência Brasileira de Restauração Ecológica (SOBRE 2018). A conferência será realizada em Belo Horizonte (MG) de 21 a 23 de novembro deste ano, juntamente com o X Simpósio Brasileiro sobre Tecnologia de Sementes Florestais. Os interessados deverão fazer a inscrição no endereço Sobre Restauração. A UEL integra a comissão organizadora do evento.

O tema da SOBRE 2018 é "Ganho de escala da Restauração Ecológica no Brasil". O objetivo é proporcionar diálogos com base na temática central, a organização informa que serão promovidas mesas-redondas, oficinas e estudos de caso. A edição deste ano pretende atrair aproximadamente 800 pessoas de todas as regiões e biomas, incorporando a grande diversidade profissional, natural e cultural do país. Vale ressaltar que estarão reunidos em um único espaço todos os segmentos que trabalham com restauração ecológica.

Duas categorias visam a submissão de trabalhos - resumo e resumo mais vídeo associado ao trabalho. Os trabalhos devem estar conectados com pelo menos uma das categorias do evento, são elas: a ecologia da restauração como suporte à prática da restauração ecológica; relatos e estudos de caso; políticas públicas e governança; extensão, capacitação e comunicação; cadeia produtiva, gestão e logística de campo; monitoramento e manejo adaptativo; definição de áreas prioritárias para restauração ecológica; produção e tecnologia de sementes nativas.

Organização - A conferência é organizada pela Sociedade Brasileira de Restauração Ecológica (SOBRE), que tem como presidente o professor da UEL José Marcelo Domingues Torezan, do Departamento de Biologia Animal e Vegetal do Centro de Ciências Biológicas (CCB). A bióloga Alba Lúcia Cavalheiro, que atua no Laboratório de Biodiversidade e Restauração de Ecossistemas (LABRE) da UEL, também integra o comitê organizador da SOBRE 2018, como tesoureira.