Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca

12/06/2018

Encontro divulga Universidades italianas e experiências no BelPaese

Será realizado nesta quarta-feira (13), às 19 horas, na Sala 102, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), o encontro "UEL e Universidades Italianas: Experiências de Estudos no BelPaese". Os interessados podem fazer a inscrição no endereço UEL e Universidades. Para emissão do certificado o valor é de R$ 10,00.

Com coordenação da professora Márcia Rorato, do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (LEM), o encontro tem os objetivos de propiciar um espaço de difusão e contribuir para a visibilidade dos acordos de cooperação promovidos entre a UEL e instituições italianas. A ideia também é estimular a pesquisa e a realização de intercâmbios acadêmicos.

Também será apresentado o "Programa de Imersão Cultural e Aprimoramento de Línguas Estrangeiras" aos alunos de língua e cultura italiana da instituição. Eles frequentam as disciplinas optativas e especiais ofertadas pelo LEM e cursos pelo Idiomas sem Fronteiras e Laboratório de Línguas do CCH.

A organização do encontro informa que serão realizados sorteios de bolsas de estudos entre os alunos de graduação e pós-graduação, oferecidas pelas escolas italianas Campus Magnolie e Edulingua e o Laboratório de Línguas da UEL, além de brindes oferecidos por empresas e instituições italianas de Londrina. Outro destaque é a apresentação musical do grupo Cantoria Nossa Escolha.

O Encontro tem apoio da Assessoria de Relações Internacionais (ARI), do setor Mobilidade e PECG da Divisão de Políticas de Graduação da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), Laboratório de Línguas, Scuola Campus Magnolia, Edulingua, Corso Italia, Associação Cultural I Bravissimi, vice-consulado Italiano de Londrina, FIAT Marajó, Hotel Crystal, KTS Turismo e Cantoria Nossa Escolha. Colaboram também, os alunos de italiano do IsF, dos cursos de Letras Espanhol e Inglês, das disciplinas optativas de Italiano e Teoria Literária ministradas pela professora Márcia Rorato.

Mais informações pelo telefone 3371-4468.