Londrina, Quinta-Feira, 17 de Janeiro de 2019 -  Busca

07/06/2018

Festival de Música de Londrina abre inscrições para cursos

A 38ª edição do Festival Internacional de Música de Londrina será realizado de 16 a 28 de julho, privilegiando a arte e a formação musical desde a iniciação, educação ao aperfeiçoamento na área. Serão ofertados diferentes cursos. As inscrições para cursos e oficinas começam na próxima segunda-feira (11).

Todas as inscrições devem ser feitas somente online pelo endereço www.fml.com.br. Os valores variam de R$50 Reais (para crianças até 12 anos), R$115,00 (curso de uma semana) a R$175,00 (curso de duas semanas).

O festival oferece isenção da taxa de inscrição (até 1 curso e 1 prática) para diversas categorias. São elas: adultos de 60 anos ou mais; professores e oficineiros de projetos da área musical, grupos ou alunos de projetos que sejam financiados pelo PROMIC; alunos do curso de Música da UEL; ensaiadores e coralistas dos coros da UEL e membros da OSUEL, Orquestra Prelúdio e Orquestra Sinfônica Jovem da UEL desde que participem de uma Prática e um curso do Módulo de Instrumentos ou de Voz. Servidores públicos municipais de Londrina e professores do departamento de Música e Teatro da UEL terão desconto de 50%.

Cursos - A grade pedagógica do 38º FIML traz dezenas de cursos, contemplando as mais diversas áreas como: Regência; Prática Instrumental; Iniciação e Aperfeiçoamento; Choro; Música Popular; Voz; Prática vocal; Estruturação Musical; Música e Tecnologia; cursos para Crianças; para formação de Professores; e Musicalização inclusiva, voltada a portadores de necessidades especiais.

O 38º Festival Internacional de Música de Londrina tem a direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida e direção pedagógica de Magali Kleber. É uma realização da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná, Secretaria Municipal da Cultura - Prefeitura do Município de Londrina, Casa de Cultura - Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FML.

(Com informações da Assessoria de Imprensa).

17h07 Divulgados prazos de inscrições da seleção do Curso Especial Pré-Vestibular
  11h37 Abertas inscrições do curso de especialização em Neurociências
  11h17 Projeto de Extensão investe na qualidade de vida e saúde de idosos de Londrina
  08h24 Gauguin: Viagem ao Taiti estreia no Cine-ComTour/UEL