Agência UEL de Notícias
    Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
19/04/2018  

UEL esclarece processo licitatório de equipamentos de ar-condicionado

Agência UEL

A UEL, por meio da Diretoria de Material, da Pró-reitoria da Administração e Finanças (PROAF), informa que o processo licitatório 133/2017 para registro de preços, que recebeu esta semana pedido de impugnação por parte do Observatório de Gestão Pública de Londrina, prevê a cotação/pesquisa para registro de preços para futura aquisição, instalação, manutenção e fornecimento de peças de 455 equipamentos de ar-condicionado. Os equipamentos são destinados à UEL, UEM, UEPG e Unicentro.

Na especificação do Edital, os itens são relacionados com base no valor máximo previsto. De acordo com o diretor de Material, Marco Aurélio Mafra, o processo licitatório, válido por 12 meses, é destinado para suprir demandas futuras de unidades e setores das referidas Universidades. Os equipamentos serão requisitados conforme as demandas das instituições. Portanto, a licitação não prevê a compra e instalação imediata dos equipamentos. Mas a empresa vencedora do processo que será realizado por pregão eletrônico terá que garantir o preço pelo período de 12 meses. 

O diretor de Material explica ainda que a aquisição futura dos equipamentos segue Termo de Cooperação firmado com a COPEL, que tem como objeto a Eficiência Energética, visando a substituição de equipamentos obsoletos por outros mais modernos. Segundo ele, o foco é a economia de energia elétrica.

Ele informou também que os preços utilizados pelo Observatório de Gestão Pública de Londrina para justificar a impugnação do processo licitatório são de site, via pagamento à vista ou cartão de crédito, direcionado para pessoa física, e não consideram a instalação, manutenção dos equipamentos, além da aquisição de peças.

"Novas pesquisas de preço estão sendo realizadas para verificar os valores dos equipamentos", disse. Mafra ressaltou inclusive que durante a realização da sessão de lances do Pregão Eletrônico, a tendência é de redução significativa nos preços máximos estipulados. Ele reitera ainda que o Observatório de Gestão Pública atua em parceria com a UEL na realização dos processos licitatórios, sendo que a função do pedido de impugnação é alertar o gestor público acerca dos ajustes técnicos necessários.


rodapé da notícia

  14h22 16/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h21 15/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h19 12/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  12h29 11/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  12h28 10/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Portal O Perobal

Jornal Notícia

Rádio UEL FM

TV UEL
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br