Londrina, Sexta-Feira, 20 de Abril de 2018 -  Busca

13/04/2018

Cops garante realização de concurso da Câmara de Cambé, domingo (15)

Entrevista coletiva realizada na COPS, nesta sexta-feira (13), com a coordenadora Cristiane Medina e representantes da Câmara de Cambé

Os 13.247 inscritos para o Concurso Público da Câmara Municipal de Cambé fazem prova neste domingo (15) no Campus da UEL e em outros nove locais de Londrina, Universidades e colégios públicos. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (13) pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), responsável pelo concurso para preenchimento de vagas e formação de Cadastro Reserva do Legislativo de Cambé. As provas começam às 14 horas, sendo que os locais de provas serão abertas a partir das 13h20. Os candidatos terão três horas para concluir a prova, composta por questões objetivas.

Desde ontem a Cops vem recebendo ligações de candidatos inscritos solicitando esclarecimentos sobre a realização as provas, em virtude de informações publicadas em portais da região sobre denúncias feitas ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE) questionando os vencimentos dos cargos disponibilizados, a legalidade e a realização do concurso. O advogado da Câmara de Cambé, Jackson Romeo Ariukudo, adiantou que não existe qualquer irregularidade, uma vez que o Plano de Cargos do Legislativo foi aprovado por Lei, em setembro do ano passado.

A coordenadora da Cops, professora Cristiane Medina, enfatizou que estas informações somente prejudicam os candidatos, que estão se preparando para um concurso disputado. "Queremos que todos mantenham o foco nas provas e não se deixem abalar por estas informações", afirmou ela.

Vagas - São ao todo 15 vagas, distribuídas entre os cargos de Advogado, Contador, Auxiliar Administrativo, Telefonista e Motorista. No dia da prova os candidatos deverão apresentar documento pessoal com foto e o Cartão Informativo, disponível no endereço da Cops (www.cops.uel.br). Para garantir a tranquilidade do concurso, mais de 1200 pessoas deverão trabalhar neste domingo, na aplicação das provas.

Somente no Campus da UEL serão cerca de 7,1 mil candidatos, que serão distribuídos em oito Centros de Estudos (CECA, CCH, CESA, CEFE, CCE, CTU, CCB e CCA). A Coordenadora da Cops sugere que os candidatos cheguem aos locais de provas com pelo menos uma hora de antecedência, para evitar atrasos e contratempos. Cristiane adianta que domingo será o último dia da Exposição Agropecuária de Londrina e que os candidatos de outros municípios devem evitar trafegar pela Avenida Tiradentes, optando vir para o Campus da UEL via PR-445.

Os demais candidatos farão as provas nos seguintes locais: Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Colégio Estadual Professor Newton Guimarães, Colégio Estadual Barão do Rio Branco, Colégio Estadual Professora Maria José Balzanello Aguilera, Instituto de Educação Estadual de Londrina (IEEL), Colégio Estadual Vicente Rijo, Colégio Estadual Hugo Simas, Colégio Estadual Antonio de Moraes Barros, Centro Estadual de Educação Professora Maria do Rosário Castaldi.

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.

As Sinopses apresentadas têm como referência as edições digitais dos jornais citados disponíveis no dia.

09h49 Simpósio debate políticas públicas e vulnerabilidade social
  10h43 Fernando Mangieri Sobrinho recebe título de Cidadão Honorário
  10h32 Projeto de extensão lança Cartilha Multiplicando Direitos

Notícia 1.375