Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca

11/04/2018

Eleição na UEL escolhe novos reitor e vice posssui-foto

Votação na Reitoria, no Campus Universitário

A Comunidade Universitária da UEL escolhe nesta quarta-feira (11), em eleição realizada dentro e fora do Campus Universitário, os novos reitor e vice-reitor que irão compor a nova reitoria da Universidade. A votação, que começou de manhã, segue até as 23 horas em alguns locais. São 15 locais de votação que juntos somam 42 urnas.

Formada por mais de 24 mil pessoas - 19.500 estudantes de graduação e pós-graduação, 1.650 professores e 3.100 servidores técnicos - a comunidade universitária vota com cédulas diferenciadas. Os estudantes usam a cédula rosa, professores a azul e servidores técnicos votam com a cédula amarela. Cada votante deverá votar no respectivo local de estudo ou lotação.

Podem votar docentes e servidores técnico-administrativos em pleno exercício de suas funções ou licença com vencimentos, assim como alunos de graduação e pós-graduação regularmente matriculados.

Chapas - A eleição para escolha do reitor e vice-reitor, que terão mandato de quatro anos, com início em 10 de junho deste ano até 9 de junho de 2022, conta com a participação de duas chapas: Chapa: Sérgio de Carvalho (reitor), professor Departamento de Economia (CESA) e Décio Sabbatini (vice-reitor), professor Departamento de Patologia, Análises Clínicas e Toxicológicas (CCS); e a Chapa : Ronaldo Baltar (reitor), professor do Departamento de Ciências Sociais (CCH), e Zilda Andrade (vice-reitora), professora do Departamento de Comunicação (CECA).

De acordo com Eliana Aparecida Silicz Bueno, presidente da Comissão Eleitoral, a votação transcorre tranquila nos 15 locais, setores e unidades localizados dentro e fora da UEL. Ela reforça que os votantes podem consultar o local em que votam nos endereços Comissão Eleitoral, acessar a opção "Votantes" e digitar o CPF; ou na página da Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRORH) - Prorh.

Eliana Aparecida alerta ainda que os votantes devem ficar atentos aos horários de votação, pois alguns locais a votação será encerrada às 18 horas, já outros às 23 horas. A apuração dos votos será realizada no Centro de Educação Física e Esporte (CEFE), logo após o encerramento da eleição pouco depois das 23 horas.

Mais informações na página da Comissão Eleitoral, responsável pelas eleições na UEL - endereço http://www.uel.br/eleicoes2018/, e-mail eleicoes2018@uel.br e telefone 3371-5489.