Agência UEL de Notícias
    Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
23/03/2018  

SESA entrega Selos de Qualidade para unidades de saúde

Agência UEL

Evento aconteceu no Centro de Ciências Biológicas (CCB), no Anfiteatro Cyro Grossi

O Governo do Paraná entregou nesta sexta-feira (23), na 17ª Regional de Saúde (Londrina), mais uma série de Selos de Qualidade para unidades de saúde. Foram certificadas 31 unidades de dez municípios da regional. O evento aconteceu no Centro de Ciências Biológicas (CCB), no Campus Universitário, com a presença do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, prefeitos, secretários municipais e cerca de 700 servidores da Saúde.

Caputo Neto disse que a conquista dos selos é motivo de orgulho para as equipes da atenção primária. "É preciso valorizar quem está fazendo a diferença na assistência e cuidado com as pessoas. Criamos este selo justamente para motivar as equipes a buscarem a excelência na sua rotina de trabalho, assim, fortalecemos a saúde de todo o Paraná", destaca.

TUTORIA - Com o apoio de técnicos das Regionais de Saúde, as equipes das unidades são convidadas a modificar o modelo de atendimento e os processos de trabalho, sempre seguindo as diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde.

Concluída cada fase do processo, a unidade passa por uma criteriosa avaliação, que verifica mais de 100 itens de qualidade - desde aspectos físicos e estruturais até rotinas de trabalho. Os selos são divididos em três categorias: Bronze, Prata e Ouro, que variam de acordo com o grau de cumprimento dos requisitos preestabelecidos na ferramenta de avaliação. No total, 914 unidades de 336 municípios do Paraná já aderiram ao processo.

ENTREGA - Os dez municípios a receberem a certificação foram Alvorada do Sul, Ibiporã, Cambé, Jataizinho, Lupionópolis, Londrina, Miraselva, Rolândia, Cafeara e Tamarana. O secretário municipal de Saúde de Lupionópolis, Natal Garbulha Júnior, comentou a iniciativa pioneira do Estado em instaurar a programa de Tutoria nas Unidades. "Só trouxe benefícios para nossa cidade", ressalta Natal. "É frequente receber relatos positivos de municípios que participam do projeto de tutoria. Isso mostra que uma atenção primária fortalecida trabalha muito mais no sentido da prevenção de doenças e promoção da saúde?, acrescenta o superintendente de Atenção à Saúde, Juliano Gevaerd.

O secretário de Saúde de Lupionópolis garante dar continuidade aos esforços. "Fomos certificados com o Selo Prata, mas queremos o Ouro. Estamos muito satisfeitos e só tenho a agradecer a toda equipe e profissionais de saúde do município e do Estado que todo dia trabalham com afinco em prol da comunidade", disse Garbulha.

Em 2017 já foram certificadas 245 Unidades de Saúde em Londrina. Na próxima semana, o Estado entregará Selos para unidades da 20ª Regional (Toledo (dia 26); 11a Regional - Campo Mourão (27) e 2ª Regional - Metropolitana (29).

(Com informações da SESA e AEN)


rodapé da notícia

  14h22 16/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h21 15/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h19 12/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  12h29 11/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  12h28 10/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Portal O Perobal

Jornal Notícia

Rádio UEL FM

TV UEL
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br