Agência UEL de Notícias
    Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
07/03/2018  

HU regulariza pagamento em atraso de contratos posssui-foto

Agência UEL

Não é falta de empenho nem de recursos. O atraso se deu por questões técnicas, ajustes com o novo SIAF

A diretora superintendente do Hospital Universitário (HU) da UEL, Beth Ursi, esclareceu nesta quarta-feira (7), em entrevista coletiva realizada no Campus Universitário, que dificuldades técnicas com o novo Sistema Integrado de Finanças Públicas do Estado do Paraná (SIAF), implantado em 1º de janeiro deste ano, vem ocasionando atrasos em pagamentos de prestadores de serviços e de fornecedores.

Segundo ela, para evitar a interrupção dos serviços e poder efetuar o pagamento dos cerca de 250 contratos estabelecidos via chamamento público, tanto de pessoas físicas como jurídicas, servidores do HU e da Pró-reitoria de Administração e Finanças (PROAF) da UEL estão realizando as etapas de empenho e liquidação de forma manual. Este procedimento garantiu que os serviços executados em dezembro fossem pagos no início de fevereiro (9/02), e os executados em janeiro, pagos nesta quarta-feira (7/03). A expectativa da superintendente é que os executados em fevereiro sejam pagos ainda em março, voltando assim à normalidade. 

O atraso afetou profissionais de diferentes áreas (enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, técnicos em radiologia, nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais) que atuam nos plantões do HU. De acordo com o estabelecido em seus contratos, estes prestadores de serviços recebem por períodos de plantões, denominados competências, sendo os pagamentos efetuados até o dia 20 do mês subsequente ao trabalhado. De acordo com a superintendente, o atraso ocorreu de forma pontual para os serviços realizados em dezembro e janeiro.

Beth Ursi explicou que o problema decorre da migração de dados para o novo SIAF, centralizado na Secretaria de Fazenda do Paraná. Segundo ela, o sistema recém-implantado e em fase de adequações ainda não está permitindo a inserção automática. "Temos o empenho, temos o dinheiro. O problema está na operacionalização total das etapas que envolvem o processo", afirmou Beth Ursi, citando ainda que esta questão técnica também afeta o pagamento de alguns outros fornecedores do Hospital, e que a saída para a solução, mesmo que temporária, tem sido a mesma: efetuar o pagamento de forma manual e individual.


rodapé da notícia

  14h40 15/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 14/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h38 13/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h35 12/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h31 11/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Portal O Perobal

Jornal Notícia

Rádio UEL FM

TV UEL
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br