Londrina, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 -  Busca

07/12/2017

Universidades terão curso de Gestão de Mobilidade Urbana

O Conselho de Reitores das Universidades Estaduais (Cruep) realizou na terça-feira (5) uma reunião para debater ações para a execução do projeto Implementação da Universidade Virtual visando a oferta do curso de especialização em Gestão Integrada da Mobilidade Urbana e ajustes na proposta do plano de aplicação do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública. A UEL foi representada no encontro pela reitora Berenice Quinzani Jordão.

O Governo irá investir R$ 1,9 milhão, por meio do Fundo Paraná, em um período de 24 meses para o desenvolvimento do curso de especialização que será ofertado pela Universidade Virtual do Paraná (UVPR) e Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). O curso busca o compartilhamento interinstitucional e uso das tecnologias digitais para contribuir com a melhoria dos indicadores acadêmicos. "Com as ações do programa Universidade Virtual do Paraná estamos investindo na qualificação dos servidores públicos e também no processo de consolidação da excelência das universidades no ensino, na pesquisa, na extensão e na cooperação técnico-cientifica", destacou o secretário João Carlos

A UVPR se constitui em uma rede descentralizada, que atua em cooperação direta com o Tecpar e com as Instituições Paranaenses UEL, UEM, UEPG, UNIOESTE, UNICENTRO e UENPque possuem credenciamento para a oferta de cursos na modalidade de ensino a distância.

Durante a reunião os reitores assinaram, juntamente com o Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social, o Termo de Compromisso das universidades paranaenses com o programa Objetivos de Desenvolvimento Social (ODS-Paraná), em prol da Agenda 2030. O programa consiste em dois projetos paralelos que são direcionados para a qualificação de informações para o monitoramento, avaliação e controle das políticas públicas para o desenvolvimento sustentável e outro projeto que prevê apoio às políticas municipais alinhadas aos ODS.