Londrina, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 -  Busca

04/12/2017

Candidatos fazem provas de conhecimentos específicos posssui-foto

Candidatos respondem 12 questões discursivas sobre três disciplinas específicas

Os cerca de 8 mil candidatos da 2ª fase do Vestibular da UEL fazem nesta segunda-feira (4) as provas de Conhecimentos Específicos, contendo questões discursivas de Artes, Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa/Literaturas em Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia. A prova trará conteúdo de três disciplinas, dependendo do curso escolhido. Este ano a Universidade oferta 2.482 vagas, em 53 cursos de graduação, sendo que outras 598 são oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). O resultado do Vestibular será publicado no dia 24 de janeiro, ao meio dia, no site www.cops.uel.br.

A grande maioria dos candidatos preferiu chegar cedo e aguardar a abertura dos portões. As salas foram abertas a partir das 13h20. As provas tiveram início a partir das 14 horas. Os candidatos tem até às 18 para concluir a prova. Ao todo são 12 questões, quatro de cada disciplina. Diferente do primeiro dia, quando foram feitas as provas de conhecimentos gerais, com 30 testes, todas as questões deste segundo dia são discursivas, o que exigirá domínio do conteúdo, capacidade de argumentação e síntese.

Salas foram abertas a partir das 13h20

Este ano o acesso ao Campus Universitário foi feito pelas duas entradas, pela Avenida Castelo Branco e pela Faria Lima, nas proximidades do Ambulatório do Hospital Universitário. A iniciativa garantiu um fluxo mais contínuo de veículos no horário que antecede a prova, a partir das 13 horas.

Além do Campus, os candidatos foram distribuídos no Colégio Estadual Vicente Rijo e no Instituto de Educação Estadual de Londrina (IEEL). Outros 24 candidatos apenados fazem prova na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL I), PEL II e no Centro de Reintegração Social de Londrina (CRESLON).

Neste domingo (3), primeiro dia da 2ª fase, 443 candidatos não compareceram, o equivalente a 5,26% dos 8.421 estudantes que passaram para esta etapa. O índice de abstenção ficou dentro da média histórica.

Nesta terça-feira (5) serão aplicadas as Provas de Habilidades Específicas (PHE) para candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico. Em virtude das Provas de Habilidades Específicas, as atividades acadêmicas e administrativas da UEL ficarão interrompidas no CECA, CTU e CESA.