Londrina, Sábado, 20 de Abril de 2024 -  Busca

09/11/2017

Semana oferece atrações e debate memória e diversidades posssui-foto

Abertura oficial foi realizada no CCH, com a participação do vice-reitor da UEL, Ludoviko Carnasciali dos Santos, do Pró-reitor de Extensão, Gilberto Hildebrando, alunos, professores e autoridades locais

Foi aberta oficialmente nesta quinta-feira (9) na Sala 102 do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), a "Semana da Memória e das Diversidades". A programação segue até esta sexta-feira (10), às 19 horas, com Feira de Artesanato "Mãos que Fazem", artesanato Kaingang, barracas étnicas, com artesanato variado e comida típica, oferta de produtos do assentamento rural Eli Vive/MST/PR, além de apresentações musicais. O Regional Maria Boa fez apresentação na abertura oficial do evento.

Feira de Artesanato no Centro de Letras e Ciências Humanas

O objetivo é divulgar as iniciativas da Universidade na inclusão social no que diz respeito ao combate da discriminação social, étnica, racial, religiosa e de gênero. Os organizadores da iniciativa também informam que a comunidade universitária terá à disposição mostra de orquídeas do Orquidário do Centro de Ciências Agrárias (CCA). Outro destaque, segundo a organização, é a exposição "Des-Dobráveis" de Kim Nobille e a reapresentação da mostra "Corpo e Religiões", vinculada ao Laboratório de Estudos sobre Religiões e Religiosidades, que marcou a atuação do Grupo de Trabalho da Associação Nacional de Professores de História ANPHU (2009), no Anfiteatro do CCH - para maiores de 18 anos - de autoria do professor Marco Soares, do Departamento de História.

Grupo Nen Ga, dança Kaingang, fez apresentação no Pátio do RU

Também nesta quinta-feira (9), ao meio dia, foi realizada apresentação do Grupo Nen Ga, de dança Kaingang. Na sexta-feira (10), ao meio dia, o público contará com apresentação do Maracatu Sementes de Angola, que inclusive sairá em cortejo do Restaurante Universitário (RU) até a Casa do Pioneiro pelo respeito às Diversidades.

Realização - A realização da "Semana da Memória e das Diversidades" é do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), com o apoio do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), do Centro de Ciências Agrárias (CCA) e do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA).