Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca

09/11/2017

Programa oferece mobilidade acadêmica na Europa e África

Estudantes de graduação interessados em programas de mobilidade acadêmica em países da Europa e África podem fazer inscrição até 20 de dezembro para o processo de seleção European Master in Migration and Intercultural Relations (EMMIR). A proposta é proporcionar um programa interdisciplinar de exploração dos estudos migratórios sob várias perspectivas, combinando experiências de universidades africanas e europeias. Inscrições por meio do endereço https://econsort.ugent.be/regis.asp?frm=1800.

Além disso, o projeto está integrado com uma ampla rede de parceiros e potenciais empregadores ao término do curso. Os candidatos interessados devem apresentar diploma de graduação em área relacionada aos estudos migratórios (Sociologia, História, Estudos Culturais, Educação, Direito, Economia, Jornalismo, entre outros). Além disso, também é requisito possuir nível C1 em Língua Inglesa (comprovado). Na seleção realizada pela EMMIR, serão avaliados os seguintes critérios: desempenho acadêmico, relevância da experiência profissional, motivação do candidato, conhecimento de uma segunda/terceira língua. As aulas começam em dia 3 de setembro de 2018.

A mobilidade dos alunos é uma das principais características do programa. São dois anos de estudo: o primeiro semestre em Oldenburg, na Alemanha; o segundo em Stavanger, na Noruega; o terceiro fica a escolha do estudante dentre as instituições parceiras; semestre final para a escrita da dissertação.

São sete universidades parceiras no total: Carl von Ossietzky University, Alemanha; Ahfad University for Women, Sudão; Mbarara University of Science and Technology, Uganda; University of Nova Gorica, Eslovênia; University of South Bohemia, República Tcheca; University of Stavanger, Noruega; e University of the Witwatersrand, África do Sul).

Mais informações no endereço http://www.emmir.org/service/emmir/.