Londrina, Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2018 -  Busca

08/11/2017

Centros de Estudos abrem Semana da Memória e das Diversidades

A UEL promove a partir desta quinta-feira (9), no Espaço CCH Cultural, localizado em frente à Casa do Pioneiro, no Calçadão do Campus Universitário, a "Semana da Memória e das Diversidades", das 10 às 19 horas. O objetivo é divulgar as iniciativas da Universidade na inclusão social no que diz respeito ao combate da discriminação social, étnica, racial, religiosa e de gênero.

O evento vai oferecer Feira de Artesanato "Mãos que Fazem", artesanato Kaingang, barracas étnicas, com artesanato variado e comida típica, além de produtos do assentamento rural Eli Vive/MST/PR. Segundo um dos coordenadores do evento, professor Fábio Lanza, do Departamento de Ciências Sociais, do CCH, a intenção é sensibilizar para o diálogo entre as diferentes identidades e também influenciar nos posicionamentos sócio-políticos para a convivência harmoniosa, democrática e no respeito às diversidades.

De acordo com a museóloga Gina Issberner, responsável pelo espaço CCH Cultural, a comunidade universitária também terá à disposição mostra de orquídeas do Orquidário do Centro de Ciências Agrárias (CCA), em conjunto com a exposição "Des-Dobráveis" de Kim Nobille e a reapresentação da mostra "Corpo e Religiões", vinculada ao Laboratório de Estudos sobre Religiões e Religiosidades, que marcou com sucesso o Grupo de Trabalho da Associação Nacional de Professores de História ANPHU (2009), no Anfiteatro do CCH - para maiores de 18 anos - de autoria do professor Marco Soares, do Departamento de História.

Na quinta-feira (9), ao meio dia, será realizada apresentação do Grupo Nen Ga, de dança Kaingang; já o Regional Maria Boa fará apresentação às 17h30, na abertura oficial do evento. Na sexta-feira (10), ao meio dia, o público contará com apresentação do Maracatu Sementes de Angola, que inclusive sairá em cortejo do Restaurante Universitário (RU) até a Casa do Pioneiro pelo respeito às Diversidades.

Realização - A realização da "Semana da Memória e das Diversidades" é do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), com o apoio do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), do Centro de Ciências Agrárias (CCA) e do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA).

Mais informações pelo telefone (43) 3371 4596.

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.

As Sinopses apresentadas têm como referência as edições digitais dos jornais citados disponíveis no dia.

15h00 Cops divulga 4ª convocação do Vestibular na segunda
  09h29 UEL disponibiliza convocações do Vestibular 2018 e SISU
  09h18 Regimento para eleições na UEL

Jornal Notícia 1.372