Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca

23/10/2017

Simpósio de Filogenia e Peixes Neotropicais começa hoje (23)

FOTO: Leandro Souza

Será aberto nesta segunda-feira (23), às 16 horas, no Centro de Eventos do Hotel Sumatra, o II Simpósio Internacional de Filogenia e Classificação de Peixes Neotropicais. Considerado o mais importante evento sobre a diversidade e evolução de peixes, o Simpósio é uma promoção da UEL e Sociedade Brasileira de Ictiologia.

De acordo com a comissão organizadora, a expectativa é reunir aproximadamente 400 participantes entre pesquisadores, professores e alunos de diversos continentes. Um terço dos participantes pertence a instituições de outros países. O coordenador geral do Simpósio é o professor José Luís Olivan Birindelli, do Departamento de Biologia Animal e Vegetal, do Centro de Ciências Biológicas (CCB).

Diversidade - O objetivo é gerar conhecimento sobre a diversidade e evolução dos peixes para dar suporte a outras áreas da Biologia. Serão apresentadas conferências que irão abordar os avanços e novidades em pesquisas nos diferentes grupos de peixes Neotropicais. Elas também servirão para incentivar a interação de jovens pesquisadores e de alunos de pós- graduação com os pesquisadores mais renomados da área.

Outra proposta do Simpósio é possibilitar a criação de projetos de cooperação e pesquisa científica, visando a publicação de artigos de professores e alunos de pós-graduação para consolidar a atuação brasileira e estimular a cooperação em uma linha de pesquisa de destaque em nível internacional.

Mais informações no endereço htt://www.symposiumlondrina2017.com.