Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca

19/10/2017

Projeto da UEL apresenta espetáculo Bichos, Cores e Outros Amores

O Projeto Música Criança estreia neste sábado (21), às 17 horas, no Sesc Cadeião, nova versão do Espetáculo "Bichos, Cores e Outros Amores". O projeto de ensino e extensão do Departamento de Música e Teatro, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) é coordenado pela professora do curso de Música, Helena Loureiro.

Música Criança é um projeto constituído pela interface entre a produção musical - relacionada especialmente à composição de canções - e a educação musical. A nova versão do "Bichos, Cores e Outros Amores" é formada por Paulo Vitor Poloni, que assina a produção, além de cantar e atuar. O elenco conta ainda com Natália Lepri, atriz e cantora, Annalisa Vieira, atriz e flautista e Tiago Santos, ator e violonista.

A concepção cênica original é de Silvio Ribeiro, e adaptada pelos atores do grupo. Os figurinos novos são da Amanda Pilla e a iluminação é da Mariana Chinchilla. A iniciativa tem como objetivo enriquecer a programação musical da cidade de Londrina, com uma produção voltada para o público infantil. Também são realizadas apresentações em escolas de Ensino Fundamental, instituições de Educação Infantil e espaços acessíveis ao público infantil.

De acordo com a coordenação do projeto, a experiência do projeto é enriquecedora, tanto para estudantes quanto para professores da Universidade, pois abre espaço para novas e diversificadas experiências musicais, com muitas possibilidades de interação. Paralelamente ao trabalho vinculado ao estágio, um repertório de onze canções foi composto pelo professor Mário Loureiro, do Departamento de Música e Teatro, baseado em poemas para crianças de Carlos Francovig, publicados na década de 1980.

Trajetória - Os arranjos para as canções foram elaborados coletivamente por estudantes do curso de Música, sob orientação e direção musical do professor Mário Loureiro. O repertório deu origem ao CD e ao espetáculo musical infantil Bichos, Cores e Outros Amores, que circulou por teatros de Londrina durante o ano de 2013, com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à cultura (PROMIC). Este espetáculo teve três temporadas até 2015.