Londrina, Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2018 -  Busca

HU entrega reformas das UTIs 1 e 2 posssui-foto

HU passa a ter 20 leitos de UTI adulto

Com as presenças do secretário Estadual da Saúde Michele Caputo Neto, do prefeito Marcelo Belinati e do deputado federal Alex Canziani, foi inaugurada nesta quarta-feira (11) a obra de reforma e ampliação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) 1 e 2 do Hospital Universitário (HU), iniciada em janeiro deste ano. Participaram ainda o secretário Municipal da Saúde, Carlos Felipe Machado, a superintendente do HU, Beth Ursi, e a diretora do CCS, Mara Solange Dellaroza, além de outros dirigentes do HU e da UEL.

No período de reforma, as UTIs funcionaram, sem nenhum prejuízo nos atendimentos, em outros setores do HU. Com a ampliação, HU passa a ter 20 leitos de UTI adulto e espaço ampliado para 619 metros quadrados, com infraestrutura de ponta.

Na solenidade, realizada no hall do Hospital, Beth Ursi disse estar "festejando a materialização de um sonho", e destacou que nos 31 anos em que as UTIs funcionam já receberam mais de 29 mil pacientes, "número maior do que o quantitativo de habitantes de 338 municípios do Paraná, sem dúvida um número muito expressivo". E citou, ainda, que "o trabalho desenvolvido pela eficiente equipe das UTIs devolveu à sociedade em melhores condições de saúde o equivalente ao número de habitantes de uma cidade como Andirá. Impressionante, sem dúvida".

Enalteceu também a receptividade encontrada na chefia da SESA, onde foram recebidos pelo secretário Michelle Caputo Neto, "que, sensibilizado, nos solicitou que providenciássemos os projetos necessários, e prontamente foram liberados os recursos necessários para a obra das UTIs", relata a superintendente do HU.

O prefeito Marcelo Belinati lembrou do tempo em que trabalhava no HU: "Passava muito mais tempo no HU do que na minha casa. Por isso mesmo, tenho carinho enorme pelo Hospital", disse. Ele acrescenta que "o grande diferencial desse hospital é o amor e carinho com que os profissionais daqui tratam os pacientes. Vou colocar sempre o meu coração para atender da melhor forma possível o nosso HU", finalizou.

Secretário Estadual da Saúde Michele Caputo Neto discursou durante cerimônia realizada no Hall do HU

O secretário Michelle Caputo Neto disse que preza pelo investimento para o HU da UEL, porque confia no que se faz aqui. "Temos obras paradas no HU da UEM e da Unioeste porque os projetos não foram bem feitos. Mas agora essas obras vão sair, porque os responsáveis pelos projetos lá vieram aqui, no HU de Londrina, para fazer a coisa certa", completou Caputo.

Caputto Neto falou ainda de um sonho estratégico para o HU de Londrina. "Vamos dobrar a capacidade do Pronto Socorro e vamos implantar aqui o Setor de Atendimento Cardiovascular", disse. Essa obra já havia sido anunciada pelo secretário e se encontra em fase de licitação.

O deputado Alex Canziani também falou na solenidade e destacou o trabalho da atual direção do HU, centralizada na pessoa da superintendente Beth Ursi. "É gente que sabe liderar gente, para atingir grandes objetivos. Parabéns a todos os talentos do HU, que com o coração aberto atende eficientemente a população de toda a região".

(Com informações e FOTOS da Assessoria de Imprensa do HU)

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.

As Sinopses apresentadas têm como referência as edições digitais dos jornais citados disponíveis no dia.

16h00 Casa de Cultura busca vozes masculina e feminina
  09h59 Último dia de inscrições para seleção do Curso Especial Pré-Vestibular
  17h54 Programa seleciona professores de francês para atuar nas IEES

Jornal Notícia 1.372