Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca

06/10/2017

Incubada da Intuel é selecionada para programa de aceleração

A Agribela, empresa incubada na Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da UEL (INTUEL), está entre as cinco selecionadas para o programa de aceleração da Raízen, uma das maiores produtoras de açúcar e etanol do Brasil. Ao todo, 60 empresas do país participaram do processo seletivo, e 12 foram selecionadas para o Pitch Day realizado no último dia 21.

Durante o Pitch Day, as empresas apresentaram diferentes tecnologias, com o objetivo de concorrer ao período de um ano de permanência na Pulse, aceleradora da Raízen, criada em agosto deste ano e voltada para atender startups de inovação no campo. A Pulse fica em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Durante o processo de seleção, a Agribela apresentou dois produtos: o BioDrop e o Bico Pulverizador Delta UBV. Para Gabriela Vieira Silva, sócia da Agribela, essa é uma ótima oportunidade de crescimento para a empresa. "Com a aceleração em um dos maiores grupos de usinas do Brasil, vamos ter a oportunidade de colocar os nossos produtos para serem testados na Raízen e ter uma validação econômica. Isso vai aproximar ainda mais a empresa do mercado produtivo e da comercialização das soluções desenvolvidas", comemora.

Intuel - A Intuel faz parte da Agência de Inovação da UEL e tem como objetivo oferecer suporte para o desenvolvimento de empresas com potencial tecnológico. Além de estrutura física, a incubadora oferece cursos em áreas específicas, como gestão, financeiro e mercado. Atualmente ela conta com nove empresas incubadas.

(Com informações da Intuel)