Londrina, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 -  Busca

22/09/2017

NEAD apresenta novos cursos de Pós-graduação a distância posssui-foto

Apresentação das especializações EAD foi feita no anfiteatro do PDE, no Campus Universitário

O Núcleo de Educação a Distância (NEAD) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB) apresentaram oficialmente nesta sexta-feira (22), no Anfiteatro do PDE, no Campus, os novos cursos de pós-graduação em nível de Especialização na modalidade EaD, além de lançar quatro títulos inéditos, produzidos a partir das atividades desenvolvidas no Núcleo de Educação a Distância (NEAD).

Durante a cerimônia, a reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, afirmou que a universidade está de portas abertas para todos os novos estudantes. "Estamos fazendo o nosso melhor para construirmos o nosso futuro educacional por meio do ensino a distância", frisou a reitora, acrescentando que a partir de agora a universidade pretende investir mais na modalidade a distância, como forma de atender a necessidade regional.

Atualmente a UEL por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), com apoio do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) e fomento da Universidade Aberta do Brasil (UAB) está com três cursos em andamento: Licenciatura em Computação, com 330 alunos em sete cidades do Paraná; Especialização em Gestão Pública, com 180 alunos em quatro polos diferentes e Especialização em Tecnologia de Informática na Educação, com 149 alunos também em quatro cidades diferentes.

Nos próximos meses mais de mil novos alunos devem iniciar outros cinco cursos de pós-graduação na modalidade à distância: Ensino de Biologia, Educação Física Inclusiva, Educação Física na Educação Básica, Ensino de Inglês para Crianças e Química para Educação Básica.

Durante a apresentação o diretor do Laboratório de Tecnologia Educacional (LABTED), Pedro Paulo da Silva Ayrosa, coordenador local do polo Londrina da Universidade Aberta do Brasil (UAB), fez a palestra "EaD na UEL: Implantação e Pontos de Inflexão", juntamente com a pedagoga Claudinea Angélica dos Santos.

Livros - Também foram lançados quatro livros produzidos a partir de cursos EaD da UEL : A Educação a Distância Retratada em Pesquisas e Experiências, organizado pela professora Zuleika Aparecida Claro Piassa, do Departamento de Educação da UEL; Gestão Educacional em Diferentes Contextos, organizado pelos professores Luis Artur Bernardes da Rosa (Especialização em Gestão Pública), Saulo Fabiano Amâncio Vieira (Departamento de Administração) e Maria de Fátima Sales Western (Departamento de Ciências Econômicas); Gestão Logística do Setor Público do consultor Juarez Paulo Tripadalli e Política Ambiental no Estado do Paraná, organizado pelo professor e vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração, Benilson Borinelli.

Participaram da cerimônia, além da reitora da UEL, a Secretária Municipal de Educação de Londrina, Maria Tereza Paschoal de Moraes, a coordenadora do Fórum Estadual de Coordenadores de Polo UAB/PR, Maria Florinda Santos Risseto e o vice-prefeito de Astorga, Claudiner Ischida, além de outras autoridades e convidados.