Londrina, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 -  Busca

14/09/2017

Campus ganha novas motocicletas para patrulhamento posssui-foto

Universidade passa a contar com sete motocicletas em quatro turnos

A Divisão de Segurança, da Prefeitura do Campus Universitário (PCU) da UEL colocou em operação este mês mais quatro novas motocicletas para aumentar a eficiência no patrulhamento das vias do Campus Universitário. Foram investidos R$ 65 mil, recursos próprios da UEL, para compra e customização das motos e para a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os agentes de segurança.

Segundo o Prefeito do Campus, Dari de Oliveira Toginho, as motos foram preparadas para chamar a atenção da comunidade universitária durante o período noturno. Como equipamentos de proteção aos agentes, a PCU adquiriu capacetes, calçados de segurança e joelheiras para motociclistas.

Três motos já eram utilizadas pelo patrulhamento. Com o aumento da frota, a UEL passa a contar com sete veículos duas rodas para os quatro turnos de patrulhamento, com atendimento 24 horas. "A atividade de patrulha inibe a ação de pessoas mal intencionadas", afirma Toginho.

Uma nova Central de Atendimento está sendo utilizada pela Segurança da UEL, no calçadão, próximo à Biblioteca Central e ao estacionamento das Agências Bancárias. Dari afirma que é um local de suporte estratégico para equipe de patrulhamento, devido à centralidade e facilidade de acesso aos diversos locais do Campus. Há também 25 pontos de serviço de patrulhamento em todo o campus.

Além da mudança no patrulhamento, o prefeito afirma que estão sendo realizadas diversas melhorias na segurança. Uma delas é a aquisição de 25 câmeras, instaladas ao longo das vias, próximos aos pontos de ônibus, e no trajeto da Fazenda Escola. Outras 15 câmeras já estavam instaladas. O monitoramento das câmeras é feito por uma central durante todo o dia. "Investimos em tecnologia para facilitar e maximizar a atividade dos agentes", explica Dari Toginho.