Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca

23/08/2017

Edital seleciona professores de idiomas

Está aberto o Processo de Seleção Simplificado (PSS) para contratação de professores bolsistas e não-bolsistas para o Programa Idiomas Sem Fronteiras (NucLi-IsF) da UEL. As inscrições poderão ser realizadas até sexta-feira (25), pessoalmente ou por procurador, na Coordenação do NucLi-IsF da UEL, no Colegiado do curso de Secretariado Executivo, no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA). O horário de atendimento é das 10 ao meio-dia, e das 14 às 18 horas. Os Editais do NucLi-IsF estão no endereço www.uel.br/proex/portal/pages/editais/proex-2017.php.

Podem participar do PSS alunos da UEL e de outras instituições regularmente matriculados em cursos de Licenciatura em Letras (Inglês, Espanhol, Italiano e Português), alunos matriculados em programa de pós-graduação em Letras, Estudos da Linguagem, Linguística ou Linguística Aplicada, com graduação em Letras, além de profissionais licenciados em Letras.

Inglês - Conforme o Edital PROEX 125/2017, são ofertadas seis vagas para estudantes ou profissionais de Letras - Língua Inglesa para atuar como professor IsF. O valor mensal da bolsa será de R$ 1.500,00, pagos por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O contrato tem duração de 12 meses e possibilidade de renovação. O candidato deverá ter disponibilidade de 20 horas semanais.

A seleção será realizada em quatro etapas: Análise da Documentação e Homologação das Inscrições; Prova Escrita (caráter eliminatório); Prova Didática (caráter eliminatório); além de apresentação de teste de proficiência internacional de nível mínimo B2. Para os candidatos que ainda não tem comprovante de proficiência será realizada aplicação de Teste TOEFL ITP no dia 11 de setembro às 19h30, na sala 435, no 2º andar do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA).

O resultado da seleção será divulgado no dia 18 de setembro no site do IsF da UEL. O cronograma com todas as etapas e demais informações estão no endereço www.uel.br/proex/portal/pages/arquivos/edital-proex-125-2017.pdf.

Demais Línguas - Já o Edital PROEX 126/2017, voltado para Licenciando ou Licenciado em Letras, direcionado para o preenchimento de uma vaga para professor de espanhol, uma vaga para professor de italiano e uma vaga para professor de português para estrangeiros. Não está previsto fomento para bolsas. As informações do Edital estão no endereço www.uel.br/proex/portal/pages/arquivos/edital-proex-126-2017.pdf.

O candidato selecionado deverá possuir fluência na língua alvo e disponibilidade de pelo menos oito horas semanais. As atividades terão duração de até 12 meses, podendo ser prorrogadas em caso de necessidade da Universidade. A seleção dos candidatos será composta por Análise da Documentação e Homologação das Inscrições; Prova Escrita, de caráter eliminatório; Prova Didática, com caráter eliminatório. O resultado da seleção será divulgado no dia 6 de setembro no endereço https://isfuelbr.wixsite.com/isfuel.