Londrina, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 -  Busca

26/06/2017

Programa faz 2º Congresso de Política Social e Serviço Social

Terminam nesta sexta-feira (30) as inscrições para o 2º Congresso Internacional de Política Social e Serviço Social: Desafios Contemporâneos, que será realizado de 4 a 7 de julho no Campus Universitário. Estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais e pesquisadores podem se inscrever no endereço www.uel.br/eventos/insc/?id=2910.

Também serão realizados o 3º Seminário Nacional de Território e Gestão de Políticas Sociais e o 2º Congresso de Direito à Cidade e Justiça Ambiental. Os eventos irão divulgar e discutir a produção científica sobre os desafios das políticas sociais contemporâneas em diferentes áreas, assim como debater os direitos sociais no ambiente urbano. Os desafios incluem a segurança pública, movimentos sociais, justiça ambiental, mobilidade urbana, território e conflitos, entre outros.

Abertura - A abertura do congresso será no dia 4, às 19 horas, no Anfiteatro Cyro Grossi, do Centro de Ciências Biológicas (CCB), com palestra intitulada "Os desafios das políticas sociais e o direito à cidade". A palestrante convidada é a professora Raquel Rolnik, da Universidade de São Paulo (USP). Nos demais dias serão realizados minicursos, conferências e mesas-redondas, além de palestras de professores de universidades renomadas do país. Outros destaques são pesquisadores convidados de Cuba, Portugal, Chile, Espanha, Uruguai, e um representante das Nações Unidas (ONU-Habitat). A programação completa está disponível no endereço www.congressoservicosocialuel.com.br.

O Congresso é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Política Social da UEL, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP), e os Programas de Pós-Graduação em Geografia e Direito Negocial. Na edição anterior, o evento recebeu mais de 800 congressistas e 46 palestrantes. As atividades são direcionadas a estudantes e professores das áreas de Serviço Social, Direito, Economia, Administração, Geografia, Arquitetura, Ciências Sociais, Psicologia.