Londrina, Terça-Feira, 07 de Fevereiro de 2023 -  Busca

05/12/2012

EDUEL já está no site da Scielo Books posssui-foto

Página do site Scielo Books

A Rede Scielo Books já disponibilizou em seu site as informações referentes à Editora da UEL. Nesta primeira etapa foram publicados 6 livros da EDUEL que contam com novo ISBN indicado pelo Scielo, especificamente, para o formato eletrônico.

Lançado há cinco meses pelo consórcio formado inicialmente pelas editoras da Unesp, da UFBA e da Fiocruz e, pela Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU), a Rede Scielo Livros conta agora com seis editoras universitárias brasileiras.

O ingresso da EDUEL (Editora da Universidade Estadual de Londrina), da EDUEPB (Editora da Universidade Estadual da Paraíba) e da EdUFSCar (Editora da Universidade Federal de São Carlos) foi aprovado pelo comitê científico do Scielo Livros em sua reunião de julho de 2012.

Os livros publicados pelo Scielo Livros são selecionados segundo controles de qualidade aplicados por um comitê científico e os textos em formato digital são preparados segundo padrões internacionais que permitem o monitoramento de acesso e de citações.

As obras podem ser lidas nos leitores de e-books, tablets, smartphones e computadores em geral e acessadas a partir do Portal Scielo Livros ou por meio de buscadores da Web. Serão publicadas também por portais e serviços de referência internacional. As coleções das editoras incluem livros com acesso aberto e para comercialização.

O Scielo Livros é parte do Programa Scielo da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e seu desenvolvimento se realiza em parceria com a Associação Brasileira de Editoras Universitárias.

De acordo com a Diretora da EDUEL, Maria Helena Arias, a editora pretende enviar mais títulos para avaliação do Scielo. "Mesmo o livro já tendo sido publicado pela EDUEL, trata-se de uma nova publicação que, além de passar por avaliação do Comitê da Rede Scielo, tem um processo de edição em seu formato eletrônico. Esta conquista representa muito aos autores e aos Programas de Pós-Graduação aos quais tenham vínculo".

As informações sobre a EDUEL estão no Portal Scielo Livros: http://books.scielo.org/ .O site institucional é: http://books.scielo.org/eduel/ .

13h51 16/12/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h49 15/12/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h08 14/12/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h42 13/12/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)