Londrina, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 -  Busca

15/02/2016

Organização inglesa abre oportunidade para pesquisadores

A organização British Council está com inscrições abertas para pesquisadores interessados em realizar workshops de pesquisa dentro do programa Researcher Links. A seleção é direcionada a pesquisadores brasileiros, em início de carreira (até 10 anos de doutoramento) que queiram participar destes workshops. Serão cobertas as despesas de viagem dos selecionados.

O Researcher Links é um dos programas contemplados pelo Fundo Newton, que fomenta pesquisa e inovação em paí¬ses emergentes. Em 2015, a organização British Council, juntamente com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à

Pesquisa (Confap) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) contemplou pesquisadores a partir da realização de workshops em parcerias com instituições britânicas. Os temas abrangem tecnologia, energia, urbanismo e biologia. Todos os workshops deverão ser desenvolvidos em parcerias entre pesquisadores brasileiros e britânicos.

Inscrições podem ser feitas no site www.britishcouncil.org.br. Informações pelo e-mail centro.info@britishcouncil.org.br ou pelo telefone (11) 2126?7500.

Cronograma de workshops:

De 7 a 11 de março - Florianópolis (SC) - "Social Technology Solutions to Postnatal Health Care in Brazil", coordenado pela prof. Fiona Alderdice (Queens University Belfast) e prof. Maria de Lourdes de Souza (UFSC).

14 de março - São Paulo (SP) - "Enhancing Relevance and Impact in Brazil for Research in Green Technology Management & Product Service Systems", coordenado pelo prof. Tim Baines (Aston University) e Prof. Marly Monteiro (USP).

De 29 a 31 de março - Brasília (DF) - "Two-Dimensional Transition Metal Dichalcogenides Materials and Photovoltaic Devices", coordenado por Mohamed Henini (University of Nottingham ) e Jorlandio Francisco Felix (UnB).

De 4 a de abril - Passo Fundo (RS) - "Developing Legal Research Networks around AgriTechnology in Brazil and the UK", coordenado por dr. Brian Jack (Queens University) e prof. José Renato Cella (IMED).

De 9 a 13 de maio - Belo Horizonte (MG) - "Indicators for a Healthy City: a Brazil-UK knowledge sharing researcher workshop", coordenado por prof. Jennifer Mindell (University College London) e prof. Waleska Caiaffa (UFMG).

De 16 a 20 de maio - Porto Alegre (RS) - "Pavements for energy harvesting and dependable low-volume roads", coordenado por Assoc. Prof. Andrew Dawson (University of Nottingham) e Prof. Jorge Ceratti (UFRGS).

De 16 a 20 de maio - Porto Alegre (RS) - "Managing complex social housing urban redevelopment through improved project management and value generation". coordendado por Prof. Patricia Tzortzopoulos Fazenda (University of Huddersfield) e Prof. Carlos Formoso (UFRGS).

De 16 a 20 de maio - São Paulo (SP) - "Extracellular Vesicles and non-cellular RNA", coordenado por Dr. David Carter (Oxford Brookes University) e Dr. Emmanuel Dias-Neto (AC Camargo Cancer Centre).