Londrina, Sábado, 14 de Dezembro de 2019 -  Busca

15/02/2016

Organização inglesa abre oportunidade para pesquisadores

A organização British Council está com inscrições abertas para pesquisadores interessados em realizar workshops de pesquisa dentro do programa Researcher Links. A seleção é direcionada a pesquisadores brasileiros, em início de carreira (até 10 anos de doutoramento) que queiram participar destes workshops. Serão cobertas as despesas de viagem dos selecionados.

O Researcher Links é um dos programas contemplados pelo Fundo Newton, que fomenta pesquisa e inovação em paí¬ses emergentes. Em 2015, a organização British Council, juntamente com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à

Pesquisa (Confap) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) contemplou pesquisadores a partir da realização de workshops em parcerias com instituições britânicas. Os temas abrangem tecnologia, energia, urbanismo e biologia. Todos os workshops deverão ser desenvolvidos em parcerias entre pesquisadores brasileiros e britânicos.

Inscrições podem ser feitas no site www.britishcouncil.org.br. Informações pelo e-mail centro.info@britishcouncil.org.br ou pelo telefone (11) 2126?7500.

Cronograma de workshops:

De 7 a 11 de março - Florianópolis (SC) - "Social Technology Solutions to Postnatal Health Care in Brazil", coordenado pela prof. Fiona Alderdice (Queens University Belfast) e prof. Maria de Lourdes de Souza (UFSC).

14 de março - São Paulo (SP) - "Enhancing Relevance and Impact in Brazil for Research in Green Technology Management & Product Service Systems", coordenado pelo prof. Tim Baines (Aston University) e Prof. Marly Monteiro (USP).

De 29 a 31 de março - Brasília (DF) - "Two-Dimensional Transition Metal Dichalcogenides Materials and Photovoltaic Devices", coordenado por Mohamed Henini (University of Nottingham ) e Jorlandio Francisco Felix (UnB).

De 4 a de abril - Passo Fundo (RS) - "Developing Legal Research Networks around AgriTechnology in Brazil and the UK", coordenado por dr. Brian Jack (Queens University) e prof. José Renato Cella (IMED).

De 9 a 13 de maio - Belo Horizonte (MG) - "Indicators for a Healthy City: a Brazil-UK knowledge sharing researcher workshop", coordenado por prof. Jennifer Mindell (University College London) e prof. Waleska Caiaffa (UFMG).

De 16 a 20 de maio - Porto Alegre (RS) - "Pavements for energy harvesting and dependable low-volume roads", coordenado por Assoc. Prof. Andrew Dawson (University of Nottingham) e Prof. Jorge Ceratti (UFRGS).

De 16 a 20 de maio - Porto Alegre (RS) - "Managing complex social housing urban redevelopment through improved project management and value generation". coordendado por Prof. Patricia Tzortzopoulos Fazenda (University of Huddersfield) e Prof. Carlos Formoso (UFRGS).

De 16 a 20 de maio - São Paulo (SP) - "Extracellular Vesicles and non-cellular RNA", coordenado por Dr. David Carter (Oxford Brookes University) e Dr. Emmanuel Dias-Neto (AC Camargo Cancer Centre).

17h18 Projeto mapeia o cooperativismo no Brasil
  15h52 Quando se trata de solo, sempre há solução
  15h07 Sociedade civil discute projeto de Hub de Inovação da UEL
  16h34 Curso Pré-Vestibular da UEL abre inscrições no dia 8 de janeiro
  14h42 HU moderniza compras e consegue economia de RS 3 milhões em 2019
  08h02 Coletânea aborda propostas pedagógicas para formação de professores
  16h50 Novo projeto do Atletismo Londrina deverá envolver Rede Municipal de Ensino
  15h39 Índice Geral de Cursos coloca UEL entre as 21 melhores Universidades Públicas
  10h01 ARTIGO: Um futuro utópico ou distópico?
  08h57 OSUEL encerra Temporada Ouro Verde 2019 nesta quinta (12)
  08h26 Documentário aborda militância de travestis e trans de Londrina
  16h50 'Terra Vermelha' fortalece visibilidade de projetos da UEL e serviços à população
  16h57 Capela Sonora apresenta grupo Canto da Lira, nesta quinta-feira
  16h03 Curso de Relações Públicas da UEL comemora 45 anos
  16h05 Convênio entre UEL e Prefeitura resulta em economia de R$ 16 milhões em seis meses
  16h35 Prograd lança novo serviço de comunicação on line para estudante de graduação
  17h15 Aniversário de Londrina suspende atividades na UEL
  17h10 Inscrições para Residência Técnica em Gestão Pública abrem nesta terça (10)
  16h03 Estudante indígena apresenta trabalho de conclusão na Reserva Apucaraninha
  14h22 Cine Com-Tour/UEL apresenta dois longas esta semana
  14h59 HU atende cerca de 600 pessoas em campanha de câncer de pele
  14h55 Professor defende educação como direito humano e sinônimo de humanização
  17h29 UEL sobe posição em ranking internacional de sustentabilidade
  17h29 Empresa Júnior promove Colônia de Férias a partir de segunda-feira (9)
  22h00 Universidade prorrogará contratos de 244 professores temporários
  11h43 Laboratório de Análise de Água amplia serviços e reforça atendimento à população
  10h21 Inscrições abertas: Curso de Psicologia Hospitalar 2020
  10h29 Escritório de Apoio ao Pesquisador prioriza auxílio técnico aos pesquisadores da UEL
  15h07 Pesquisador desenvolve insumo que controla pragas e melhora produção agrícola
  09h08 Museu Histórico de Londrina promove Bazar Solidário no sábado (7)
  08h26 Manutenção em rede suspende atendimento do Pronto Socorro odontológico, domingo (8)
  17h51 Projeto de Artes Cênicas aproxima UEL de comunidades rurais

ARTIGO: Um futuro utópico ou distópico?

Projeto de Artes Cênicas aproxima UEL de comunidades

Jornal Notícia - 1.404