Londrina, Sábado, 23 de Maio de 2015 -  Busca

12/11/2013

Clínica Odontológica da UEL recebe Medalha Ouro Verde posssui-foto

Vice-prefeito, Guto Bellusci; presidente da Câmara, Rony Alves; o homenageado, José Roberto Pinto; a reitora da UEL em exercício, Berenice Quinzani Jordão; a diretora do CCS, Aparecida de Lourdes Perim e o vereador Roberto Kanashiro, proponente da homenagem

O expressivo número de atendimentos e a qualidade dos serviços oferecidos à população motivaram a concessão, pela Câmara de Vereadores de Londrina, da Medalha Ouro Verde à Clínica Odontológica Universitária (COU) da UEL. A entrega da homenagem foi nesta segunda-feira (11), no Plenário do Legislativo, durante sessão solene que reuniu autoridades, professores, estudantes e servidores da COU. A iniciativa foi do vereador Roberto Kanashiro.

A Clínica Odontológica foi criada exatamente há 50 anos junto à antiga Faculdade Estadual de Odontologia de Londrina e funcionou até 1970 nos porões da Catedral. Naquele ano, com a criação da Fundação Universidade Estadual de Londrina (FUEL), a Faculdade de Odontologia foi incorporada pela nova instituição e a partir daquela data o curso de Odontologia e o Centro Odontológico passaram a funcionar na região central da cidade.

Além de oferecer suporte para graduação e pós-graduação, a interação da COU com a comunidade permitiu a criação em 1989 da Clínica de Especialidades Infantis, mais conhecida como Bebê-Clinica. Trata-se de um serviço pioneiro, reconhecido mundialmente, e que proporciona saúde bucal às crianças antes da dentição.

900 mil atendimentos

Levantamento realizado pela UEL mostrou que no período de 2005 a 2012 foram realizados mais de 900 mil atendimentos à população, ultrapassando a marca dos 2 milhões de procedimentos em pacientes provenientes de 58 municípios de 19 Regionais de Saúde do Paraná, além de cidades dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. No mesmo período, o Pronto Socorro 24 horas atendeu mais de 100 mil pacientes.

Diretor da COU, José Roberto Pinto, com estudantes de Odontologia, que prestigiaram a solenidade e vestidos de preto, manifestaram melhorias na infraestrutura da atual Clínica

(Com informações da Assessoria de Comunicação da CML/fotos: Devanir Parra)

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.

As Sinopses apresentadas têm como referência as edições digitais dos jornais citados disponíveis no dia.

17h19 11ª turma de Medicina comemora 35 anos de formatura
  17h07 Agentes universitários se mobilizam pela suspensão de calendários
  17h20 Vitória-régia floresce no CCB posssui-foto
  16h27 Professoras da França são recebidas na UEL posssui-foto