Londrina, Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018 -  Busca

12/11/2013

Clínica Odontológica da UEL recebe Medalha Ouro Verde posssui-foto

Vice-prefeito, Guto Bellusci; presidente da Câmara, Rony Alves; o homenageado, José Roberto Pinto; a reitora da UEL em exercício, Berenice Quinzani Jordão; a diretora do CCS, Aparecida de Lourdes Perim e o vereador Roberto Kanashiro, proponente da homenagem

O expressivo número de atendimentos e a qualidade dos serviços oferecidos à população motivaram a concessão, pela Câmara de Vereadores de Londrina, da Medalha Ouro Verde à Clínica Odontológica Universitária (COU) da UEL. A entrega da homenagem foi nesta segunda-feira (11), no Plenário do Legislativo, durante sessão solene que reuniu autoridades, professores, estudantes e servidores da COU. A iniciativa foi do vereador Roberto Kanashiro.

A Clínica Odontológica foi criada exatamente há 50 anos junto à antiga Faculdade Estadual de Odontologia de Londrina e funcionou até 1970 nos porões da Catedral. Naquele ano, com a criação da Fundação Universidade Estadual de Londrina (FUEL), a Faculdade de Odontologia foi incorporada pela nova instituição e a partir daquela data o curso de Odontologia e o Centro Odontológico passaram a funcionar na região central da cidade.

Além de oferecer suporte para graduação e pós-graduação, a interação da COU com a comunidade permitiu a criação em 1989 da Clínica de Especialidades Infantis, mais conhecida como Bebê-Clinica. Trata-se de um serviço pioneiro, reconhecido mundialmente, e que proporciona saúde bucal às crianças antes da dentição.

900 mil atendimentos

Levantamento realizado pela UEL mostrou que no período de 2005 a 2012 foram realizados mais de 900 mil atendimentos à população, ultrapassando a marca dos 2 milhões de procedimentos em pacientes provenientes de 58 municípios de 19 Regionais de Saúde do Paraná, além de cidades dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. No mesmo período, o Pronto Socorro 24 horas atendeu mais de 100 mil pacientes.

Diretor da COU, José Roberto Pinto, com estudantes de Odontologia, que prestigiaram a solenidade e vestidos de preto, manifestaram melhorias na infraestrutura da atual Clínica

(Com informações da Assessoria de Comunicação da CML/fotos: Devanir Parra)

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.

As Sinopses apresentadas têm como referência as edições digitais dos jornais citados disponíveis no dia.

15h17 PRORH e Escola de Gestão reforçam parceria para oferta de cursos
  09h33 Fundação de Portugal divulga bolsas de pesquisas
  08h48 Inscrições para Curso Especial Pré-Vestibular começam dia 22
  16h48 Colônia de Férias é aberta no CEFE posssui-foto