Londrina, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 -  Busca

04/05/2009

Intercambista da AIESEC retorna da Polônia

Depois de dois meses trabalhando na Polônia, a estudante do 5º ano de Psicologia da UEL, Luana Oshiyama Barros retornou à Londrina. Na bagagem, muitos amigos de diferentes países, muita experiência profissional e crescimento pessoal.

Ela trabalhou na Anistia Internacional da Polônia, que em parceria com a AIESEC comitê Warsawa SGH organizou o projeto: Peace cross-cultural Understanding 2009. A AIESEC é uma rede global formada por universitários ou recém-graduados que tem como objetivo desenvolver o potencial de liderança entre os jovens.

"Participei do projeto PEACE que tem como objetivo a educação cultural e através disto, a tolerância cultural. Éramos ao todo 22 jovens, de 17 países diferentes. Divididos em grupos de três pessoas, percorremos escolas polonesas para ensinar sobre nossos países, aprender sobre a Polônia e promover a tolerância e entendimento cultural”, informou.

Na segunda fase do projeto, os intercambistas e alguns estudantes das escolas visitadas simularam uma assembléia geral das Nações Unidas. “Considero essa experiência extremamente enriquecedora: Consegui me desenvolver profissionalmente e também pessoalmente. Além disso, viajei por um país antes desconhecido. Pude ter contato com uma cultura da qual não ouvia falar tanto, a polonesa, e também aprendi sobre muitas outras, representadas pelos meus amigos de outros países. Gostei tanto do intercâmbio, que pretendo, futuramente, fazer minhas malas e partir para outra experiência por meio da AIESEC", disse Luana. (Fonte: Assessoria de Imprensa da AIESEC)